Total de visualizações de página

sábado, 24 de outubro de 2009

Fartura de Água Mineral

         

Em Água Boa, a água mineral jorra em todas as torneiras. A cidade não tem banhos medicinais, mas faz jus ao nome. Basta dar um passeio pelas ruas para ver que a água que se bebe garante vida longa aos moradores, que não poupam o tesouro líquido. Até a calçada é lavada com água mineral.
          “Todo serviço de limpeza é feito com essa água”, conta uma empregada doméstica. A mangueira se estende até o quintal, enche a piscina das crianças. A água mineral é usada para tudo – desde lavar a louça da cozinha e tomar banho até para beber, indicada para o bem da saúde.
          “Muitas pessoas não têm esse privilégio. Aqui a gente tem – e de graça”, comenta a dona de casa Lidiane Miguel.
          A fartura é tanta que a água mineral é usada para lavar o vidro do carro e a varanda das casas. Quando se mudou para Água Boa, a dona de casa Emília Zandonadi achou um sabor diferente. “Não sei se por causa do cloro...”, diz ela.
          A água é mineral, mas, por exigência do Ministério da Saúde, leva cloro e flúor. É classificada como um tipo de água mineral alcalino-terrosa, de altíssima qualidade.
“A população tem o privilégio de tomar uma água mineral complementada com a aplicação de cloro e flúor, que previnem a cárie dentária”, ressalta o engenheiro químico Paulo Fregadolli, da companhia de saneamento do Paraná (Sanepar).

Nenhum comentário: