Total de visualizações de página

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Empresário sugere criação de indústrias de reciclagem

Kwanza Norte

        Ndalatando - O responsável da empresa de água mineral Cristalis, localizada em Ndalatando, província do Kwanza Norte, considerou quinta-feira, nesta cidade, necessário que o país crie políticas para assegurar o surgimento de indústrias de reciclagem de plástico.
          Falando à margem de uma visita de trabalhadores da delegação da Angop no Kwanza Norte àquela fábrica, Marcelo Moraes referiu que essas indústrias têm grande contributo na redução da poluição ambiental, pois facilitam a importação de matéria-prima e garantem novos empregos.
Explicou que as vasilhas usadas para a embalagem de água Cristalis são produzidas no exterior, situação que tem contribuído para a elevação dos custos da fábrica e podia ser invertida com a adopção de políticas estaduais capazes de captar investimentos para a abertura de fábricas de reciclagem.
          Para si, o surgimento de indústrias contribuiria para o sustento de muitas famílias, pois dedicar-se-iam à venda de matéria-prima às fábricas de reciclagem, colaborando ainda na higiene do meio ambiente através da recolha de vasilhas e outros objectos de plástico.
          Recordou que as matérias plásticas quando expostas ao ambiente acarretam inúmeras consequências para a natureza, face ao processo demorado de decomposição a que estão voltados, sendo necessários cerca 400 anos para a sua decomposição completa e com sérios danos para o meio.
Inaugurada em Fevereiro deste ano, a fábrica de água mineral "Cristalis" dispõe de uma capacidade actual para enchimento de 27 mil vasilhas de 1,5 litros/dia e 60 mil vasilhas de 350 mililitros/dia, cuja produção é assegurada por 28 trabalhadores, na maioria nacionais.
          A unidade fabril está ainda equipada de tecnologia para produzir diariamente cerca de 50 mil vasilhas para enchimento de água.
         A visita dos trabalhadores da Angop enquadrou-se no programa de celebração dos 34 anos da única agência noticiosa do país, a celebrar-se hoje.

Nenhum comentário: