foto: divulgação
Na próxima terça-feira (22/03) será comemorado o Dia Mundial da Água e a Ouro Fino, centenária envasadora paranaense, comemora a data como a segunda maior empresa do ramo no Brasil, sempre focada no conceito da sustentabilidade. Desde a sua criação, a empresa busca o equilíbrio com a natureza na extração de água mineral, com o máximo de qualidade e tecnologia. Com uma vazão de 520 mil litros/hora, a Ouro Fino detém 67% do mercado no Paraná, segundo dados do Departamento Nacional de Pesquisas Minerais (DNPM).
A Ouro Fino tem um variado mix de produtos, o que garante visibilidade à marca entre os mais diversos públicos. O principal produto comercializado pela empresa é o garrafão retornável de 20 litros, embalagem econômica que oferece muito mais água por menor preço. Além da tradicional água mineral, a Ouro Fino tem também águas aromatizadas (Ouro Fino Plus) nos sabores limão, pêssego, tangerina e maçã, águas gaseificadas e o refrigerante (Ouro Fino Fresh). Um dos diferenciais da Ouro Fino são as embalagens dos seus produtos, que já receberam diversos prêmios nacionais e internacionais por conta da sua originalidade e sofisticação na apresentação.
A água mineral natural Ouro Fino é classificada como alcalino-terrosa fluoretada e é proveniente das fontes naturais Ouro Fino, protegidas e preservadas naturalmente graças ao cinturão verde de Mata das Araucárias que circundam o Parque Ecológico Ouro Fino, uma das maiores reservas do Paraná. Com propriedades digestivas e diuréticas, a água é também considerada Sodium Free (com baixíssimos teores de sódio e cloretos). Por isso, seu consumo ajuda o organismo a eliminar toxinas.
PRESERVAÇÃO ECOLÓGICA
Com uma imensa área verde e a poucos minutos de Curitiba, existe o Parque Ecológico Ouro Fino, em Campo Largo, um verdadeiro refúgio natural: são nove milhões de metros quadrados de mata virgem, preservada para garantir a pureza da fonte da água. Dentre os atrativos, mata virgem e também uma fauna diversificada, com uma vasta reserva florestal que abriga espécies vegetais quase extintas, como Canela, Sassafrás e Imbuias. O parque possui trilhas ecológicas, gruta, cachoeira, churrasqueiras individuais e coletivas, restaurante, lanchonete e playgrounds.
O parque mantém ainda um criadouro conservacionista de animais silvestres, composto por papagaios, macacos, araras, tucanos e gaviões. No total, são mais de 20 animais cedidos pelo IBAMA que não têm mais condições de retornar à natureza, por apresentarem distúrbios comportamentais, além de deficiências físicas. A preocupação com o ambiente também fez com que a empresa firmasse parceria inédita com o IBAMA para realizar a soltura de animais apreendidos, realizando todo o processo de readaptação à vida selvagem em um viveiro, sob o olhar atento de especialistas.
Fonte: contato@mcommdigital.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário