Total de visualizações de página

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Embalagens da Ouro Fino já receberam selo de Empresa Solidária


A Empresa de Águas Minerais Ouro Fino, que recentemente conquistou o selo de Empresa Solidária por sua atuação socialmente responsável junto ao Hospital Erasto Gaertner, já incorporou o símbolo às suas embalagens. A conquista é fruto do trabalho desenvolvido pela centenária empresa de águas, que desde o início da sua atuação teve a preocupação em apoiar causas sociais, uma vez que os fundadores da Ouro Fino sempre foram ligados à filantropia.

As embalagens de 10 e 20 litros de água mineral apresentam um novo rótulo que traz impressas dicas de saúde, o selo de empresa solidária e o telefone de contato para doações ao hospital especializado em tratamentos de câncer. A Ouro Fino teve contato com a instituição através do caso de um funcionário da empresa, que teve seu filho diagnosticado com a doença e tratou-se no hospital, sensibilizando a empresa para o trabalho desenvolvido em prol das crianças que desenvolvem o câncer. O selo ocupa lugar de destaque nos rótulos das embalagens e deve permanecer durante todo o ano de 2010.

Um pouco sobre a Ouro Fino

Há registros da comercialização da água mineral Ouro Fino datados de 1898. Ela recebeu este nome por estar situada na região de Bateias (Campo Largo/PR) que, no início do século XIX, ficou famosa pelas jazidas de ouro que continha. Desde a sua criação, a empresa busca o equilíbrio com a natureza na extração de água mineral, com o máximo de qualidade e tecnologia. Com uma vazão de 520 mil litros/hora, a Ouro Fino é a segunda maior envasadora do Brasil. No Paraná, a marca detém 67% do mercado, segundo dados do Departamento Nacional de Pesquisas Minerais (DNPM).

A água mineral natural Ouro Fino é classificada como alcalino-terrosa fluoretada e é proveniente das fontes naturais Ouro Fino, protegidas e preservadas naturalmente graças ao cinturão verde de Mata das Araucárias que circundam o Parque Ecológico Ouro Fino, uma das maiores reservas do Paraná. Com propriedades digestivas e diuréticas, a água é também considerada Sodium Free (com baixíssimos teores de sódio e cloretos). Por isso, seu consumo ajuda o organismo a eliminar toxinas

Nenhum comentário: