Total de visualizações de página

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Celso Russomanno investe em empresa de Votuporanga



O Deputado Federal investe em empresa que atende, atualmente, mais de 30 cidades da região em 160 pontos de distribuição
O Deputado Federal, Celso Russomanno, esteve no domingo de Páscoa em Votuporanga para fechar negociações de investimentos na Indústria e Comércio de Mineração Brisa Suave Ltda. Pré-candidato ao governo do Estado de São Paulo pelo PP, ele foi recebido pelo grupo de sócios proprietários, Vicente Castrequini Neto, Armando Mielli Vancini Jr, Fany Cristiane Castrequini Vancini e Fernando Cesar Castrequini, para uma visita à fonte produtora da Vanágua, na rodovia Péricles Belini. Completando um ano de funcionamento em maio, a fonte tem capacidade instalada de envase de 1,2 mil garrafões de 20 litros por hora, 6 mil garrafas/hora de 510 ml e 90 milhões de litros de água mineral fluoretada e hipotermal, por ano.
Membro efetivo da Comissão de Defesa do Consumidor na Câmara dos Deputados desde 1995 e apresentador de rádio e TV de diversos programas, o deputado tornou-se sócio proprietário da empresa que atende, atualmente, mais de 30 cidades da região em 160 pontos de distribuição.
“Começamos as negociações há algum tempo e a empresa me enviou todos os laudos de qualidade da água. Minha equipe e eu atestamos o produto e, agora, direcionaremos investimentos aqui para o interior paulista”, comentou. Russomanno é também protagonista da campanha de publicidade com vídeos sobre a Vanágua que já estão em veiculação.
O diretor sócio-proprietário Armando Mielli Vancini Jr. completou que “é um orgulho para todos nós termos a comprovação das qualidades minerais e do sabor de nossa água mineral por alguém reconhecido nacionalmente por sua luta pelos direitos do cidadão”.
O empresário apresentou ainda ao Deputado a segurança do processo de transporte, distribuição, armazenamento e comercialização da Água Mineral, que garantem a qualidade do produto ao consumidor. “Seguimos todos os procedimentos citados na resolução (nº 06, 11 de dezembro de 2002) da Anvisa e temos a aprovação da Vigilância Sanitária. Foram 10 anos de freqüência em congressos nacionais e internacionais para a conclusão da empresa”.

A empresa

A Vanágua completa, em maio, um ano de funcionamento em Votuporanga. A fonte de captação do produto é feita na primeira e única fonte de água mineral do município, a “Fonte Brisa Suave”, que se destaca pela sua composição química e pelas características físico-químicas. Entre suas vantagens estão o PH semelhante ao do corpo humano o que confere alto nível de absorção e leveza do produto. “A água possui alta concentração de fluoreto, cálcio, potássio, magnésio, bicarbonato e dezenas de outros elementos essenciais à saúde do ser humano, entre os quais, o Vanádio”.
Por ter sido montada recentemente, a indústria contém modernos equipamentos em todas as suas etapas de produção. Todo o processo de envase é feito sem o contato humano. “Em um ano, a empresa cresceu muito. Foi um ano de várias revoluções no mercado de água mineral principalmente pelas nossas inovações. Somos a primeira água mineral do Brasil a ter um rótulo inviolável que se autodestrói se forçado a retirá-lo, utilizamos tampa com vedante para o consumidor abrir mais fácil e, além disso, somos a primeira indústria a desenvolver para o distribuidor um sistema de transporte com caixa de proteção especial que isola o galão do contato externo”, afirma o outro sócio-proprietário Armando Mielli Vancini Júnior.  A fonte, que jorra 60 mil litros por hora, fica em uma propriedade rural na Estrada Municipal Francisco Castrequini, a três quilômetros da rodovia Péricles Belini.
De acordo com a Associação Brasileira de Indústria de Águas Minerais (Abinam), em 2008, foram produzidos 7,5 bilhões de litros de água mineral, um crescimento de 10,2% em comparação aos 6,8 bilhões de litros produzidos em 2007. A associação informa que no País existem 450 indústrias de águas minerais e mais de 15 mil revendedores. Só no Estado de São Paulo, segundo a Abinam, são produzidas pelo menos 120 marcas de águas minerais diferentes.

Nenhum comentário: