Total de visualizações de página

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Vigilância Sanitária investiga o que pode ter feito 18 comerciários passarem mal


A Vigilância Sanitária do Recife está investigando o que pode ter causado mal aos 18 funcionários da loja Perfumaria Brasil, na Rua Santa Rita, bairro de São José, nesta quinta-feira (3). Eles foram atendidos em várias unidades de saúde, por terem passado mal após. Os comerciários apresentaram vômito, dor abdominal e calafrio. A suspeita é que a causa seja água contaminada ou envenenada. Amostras do líquido foram recolhidas e o laudo do Laboratório Municipal de Saúde deverá sair em 30 dias.

O gerente da loja Paulo Costa disse que um garrafão de água foi trocado pela manhã, logo quando o estabelecimento foi aberto. Logo após beberem o líquido, os funcionários começaram a passar mal. O Serviço de Atendimento Móvel (Samu) foi acionado para atender os comerciários. Dez foram levados para a Policlínica Agamenon Magalhães, no bairro de Afogados. Os outros foram atendidos em outras unidades de saúde. Todos já tiveram alta médica.

Segundo o gerente da Vigilância Sanitária, Luiz Paulo Brandão, além de recolherem amostras da água, o local que vende os botijões foi vistoriado, mas nenhuma irregularidade foi detectada. Apesar disso, alguns garrafões foram interditados, caso seja necessário fazer novas análises. Dependendo do resultado do laudo, a empresa envazadora de água mineral será vistoriada.

Com informações da repórter Alice de Souza

Nenhum comentário: