Os agentes vão fiscalizar nove estabelecimentos comerciais distribuídos nas cidades de Recife, Moreno e Jaboatão dos Guararapes
A Polícia Civil, em conjunto com a Vigilância Sanitária de Pernambuco, iniciou, na manhã desta terça-feira (15), uma operação para fechar vários pontos de envase e venda ilegal de água mineral. Os agentes vão fiscalizar nove estabelecimentos distribuídos nas cidades de Recife, Moreno e Jaboatão dos Guararapes.
A ação é coordenada pela Delegacia do Consumidor. Os locais que funcionarem sem autorização legal ou que revenderem produtos impróprios para o consumo terão os serviços encerrados.
A investigação aponta que os suspeitos envasam água de poço e revendem como se fosse mineral. Além da falsificação das marcas, o comércio de água clandestina pode trazer danos à saúde e doenças como hepatite A, diarréias, problemas gastrointestinais e infecções.
Por se tratar de um bem de primeira necessidade, a venda irregular de água mineral é configurada como crime contra a economia popular. Cinco pessoas já foram presas e seguiram para a sede da Delegacia do Consumidor, no Empresarial Palmira, na avenida Conde da Boa Vista, Centro do Recife.
Nenhum comentário:
Postar um comentário