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terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Coca-Cola é isso aí





Multinacional anuncia ter encerrado 2010 R$ 17,7 bilhões mais gorda

O sistema Coca-Cola Brasil fechou o ano de 2010 com faturamento de R$ 17,7 bilhões e investimentos de cerca de 2,2 bilhões. Com isso, a companhia atingiu volume de vendas de 10,6 bilhões de litros, o que significa crescimento de 11% na comparação com o resultado de 2009. No mundo, a empresa registrou crescimento de 5%, sendo que no quarto trimestre do ano passado cresceu 6%. Já o crescimento na América Latina foi de 5%, o mesmo percentual obtido no último trimestre de 2010. No Brasil o crescimento foi de 7%, conforme anunciou nesta quarta-feira o presidente da Coca-Cola Brasil, Xiemar Zarazúa, para quem a companhia vai investir ao longo deste ano cerca de R$ 2,5 bilhões e frisou que, de 2010 a 2014, a empresa vai implementar investimentos da ordem de R$ 11 bilhões. Nos últimos cinco anos a empresa investiu R$ 6 bilhões.

- O Brasil tem cumprido o seu papel no atual cenário global, onde estão cada vez mais evidentes suas demonstrações de fôlego para crescer e abrigar negócios bem-sucedidos, baseados em seus fundamentos. Acreditamos neste potencial - comentou, ressaltando que o Brasil já é o quarto mercado para a companhia, perdendo, apenas, para os EUA, México, e China.

E salientou que a marca Coca-Cola continua sendo o carro-chefe da companhia. No ano passado, obteve crescimento de 12,5%.

- O Brasil está muito bem. A economia cresce e a empresa cresce no mesmo passo. Nosso grande desafio é continuar ampliando nosso portfólio para atender as demandas dos atuais e futuros consumidores - comentou, acrescentando que os recursos direcionados para investimentos contemplarão ações de em infra-estrutura, expansão e novas fábricas.


O diretor de Comunicação e Sustentabilidade da empresa, Marcos Simões, lembrou que, no ano passado, a Coca-Cola deu o primeiro passo ruma à garrafa sustentável do futuro ao se tornar pioneira no lançamento da PlanBottle na América Latina. Por ser 30% a base de planta, a embalagem, feita de PET, no qual o etanol da cana-de-açúcar substitui parte do petróleo utilizado como insumo, reduziu a emissão de gás carbônico (CO2) em 20%. E acrescentou que a empresa inaugurou, em Maceió, a primeira fábrica verde de refrigerantes do sistema, concebida dentro doa mais "rígidos padrões de sustentabilidade ambiental a conviver com bebidas e alimentos".

Marcos Simões disse ainda que o ano de 2010 também foi marcado por grandes lançamentos como o Powerade, para hidratação dos atletas. Segundo ele, o produto chegou ao Brasil em maio do ano passado com uma proposta inovadora, ma vez que contém vitaminas do complexo B (B3,B6 e B12), carboidratos em concentração ideal para o consumo durante a prática de exercícios físicos prolongados, além de repor líquidos e sais minerais.


O Sistema Coca-Cola Brasil, segundo ele, gera 53 mil empregos diretos e só no ano passado abriu 9 mil novas vagas, e cerca de 500 mil empregos indiretos. Conta com 150 produtos de vários segmentos, 16 fabricantes de Coca-Cola, 46 unidades industriais, 37 fábricas de refrigerantes, três fábricas de chás, duas de sucos, uma de concentrados e três de água mineral.


Marcelo Bernardes



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