Conquista pela prova
Conheça quem está na mente do consumidor gaúcho quando o assunto é Vinho, Água mineral, Aparelho de DVD, Arroz, Caminhão e Frango
A Vinícola Perini usou o que tem de melhor para fisgar novos consumidores: o paladar. Nos últimos três anos, a empresa aumentou de oito para 12 as equipes que circulam pelo Estado promovendo degustações das variedades da principal linha da empresa. Com isso, a empresa conseguiu agregar um serviço, mesmo que simples, ao consumidor, e fez com que diminuísse o grau de receio sobre a marca (identificada pelos especialistas em branding como dissonância cognitiva). “Ao dar informações, mesmo que elas sejam minímas, uma marca consegue arrefecer a desconfiança que um consumidor pode ter sobre ela. Pode ser o primeiro passo para conquistar o cliente”, aponta Alam de Oliveira Casartelli, professor de Estratégia e Marketing na PUC gaúcha.
As ações de degustação pelo Estado já deram retorno tanto para o caixa quanto para o índice de recall da Vinícola Perini. Tanto é que a companhia tem crescido ao redor de 25% desde 2006. O puxador da fila são os vinhos embalados nas chamadas bag in box, que acondicionam a bebida em embalagens descartáveis por até seis meses. Agora já são oito variedades de vinho nessa apresentação. Há três anos, eram apenas duas. Na categoria Vinho, o Jota Pe mais do que dobrou o seu nível de lembrança. O segredo está na mistura de dois ingredientes que fazem a cabeça do consumidor. “Procuramos elaborar a melhor bebida pelo menor preço”, garante Franco Perini, gerente comercial da vinícola. Agora não vão faltar motivos para comemorar – mas sempre com moderação, claro.
Comentário e constatação da Associação dos Distribuidores e Engarrafadores de Água Mineral do R.G.S.:
A Revista Amanha publicou ontem e deu muita repercussão o Top Of Mind 2010 e na categoria Água Mineral ficou assim, como tabela da revista Amanha publicada acima:
FONTE IJUÍ 34,6 %
SARANDI 27,3 %
DA PEDRA 9,30 %
CHARRUA 4,90 %
ITATI 1,90 %
FONTES DE BELÉM 1,40 %
FONTE DA ILHA 0,9 %
DA FONTE 0,80 (Fontes de Belém)
OUTRAS 24,40 %
NS/NR 13,7 %
Dentro desta pesquisa constatamos que a Fontes de Belém aparece duplamente, com 1,40 e 0,8, a contar que na pesquisa DA FONTE significa também ontes de Belém, somando assim 2,2 %.
Fonte: Revista Amanhã :
http://www.amanha.com.br/NoticiaDetalhe.aspx?NoticiaID=d5b10e9d-b299-43fa-b095-03cf6165f9f1&EdicaoID=561e3572-9555-4ab1-b30c-5d3a25681180+
Nenhum comentário:
Postar um comentário