Total de visualizações de página

sábado, 3 de abril de 2010

É ÉTICO TER ÉTICA ?

         A maioria das pessoas está colocando debaixo do tapete as normas de moral, os bons costumes, a ética e aceitando como vantagens os maus exemplos, o individualismo, a mentira, o engodo, a trapaça, a falta de Ética e outros interesses, em benefícios próprios. Por outro lado vemos crescer a religiosidade baseada em bons princípios governada pelas regras bíblicas, isto significa que nem tudo está perdido; mas por que, apesar da índole cristã do povo brasileiro não se consegue separar o joio do trigo
        Por que, apesar de nossa formação voltada ao que é bom, à ajuda ao próximo, a nos condoermos pelo sofrimento alheio, temos a tendência de fazer o que é errado e tirar proveito próprio de tudo que for possível sem medir as conseqüências.
         É triste, mas em todos os setores da economia brasileira existe a falta de ética e profissionalismo. Assistimos isso todos os dias na TV, nos Jornais, rádios, enfim, todos os meios de comunicação.
        Mas quando pensamos que esta falta de moral só acontece longe das nossas barbas, nos enganamos redondamente, ela acontece, também, no mercado de água mineral, mas vamos lá. vida em frente, como diz o ditado: "só colhemos o que plantamos".

      AVE MARIA E AVANTE (São Luiz Orione)

Nenhum comentário: