Total de visualizações de página

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Empresa catarinense muda formato e resina de garrafão para valorizar sua água mineral



Água Mineral Imperatriz, de Santo Amaro da Imperatriz (SC) colocou no mercado seu novo garrafão de 20 litros, que ganhou novo design e passou a ser feito em PET em vez do polipropileno, material normalmente utilizado na produção desse tipo de embalagem. O formato sinuoso da embalagem, “torcido”, é inédito na categoria, e procura agregar valor ao produto – ou “descomoditizá-lo”. “Ocorre que a água mineral é vista por muitos como commodity”, diz o publicitário Ricardo Barbosa Lima, da Mercado Propaganda, empresa responsável pelo desenvolvimento da novidade.

A silhueta incomum é o aspecto mais visível da estratégia da Imperatriz de diferenciar seu produto em relação aos da concorrência. Mas não é o único. “A troca da resina utilizada na embalagem é também importante, já que o PET garante maior brilho”, explica o diretor comercial da empresa, Oberdan Vilain Júnior. “Temos um produto de grande qualidade e decidimos reforçar isso ao consumidor final para nos destacarmos no mercado.” Dados da Empresa Imperatriz.
 

Nenhum comentário: