Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Fruki bate recorde de produção


 Empresa, com sede em Lajeado, registrou aumento de 17,6% no faturamento<br /><b>Crédito: </b>  Deolí Gräff
Empresa, com sede em Lajeado, registrou aumento de 17,6% no faturamento
Crédito: Deolí Gräff
A Indústria de Bebidas Fruki fechou as contas de 2011 com saldo positivo. A maior empresa regional do setor de refrigerantes do Estado registrou crescimento de 17,6% no faturamento, se comparado com 2010. O diretor-presidente da empresa, Nelson Eggers, disse que a meta de crescimento era de 14%. "Os números mostram que alcançamos um faturamento recorde", afirmou.

A produção de bebidas alcançou 175 milhões de litros de refrigerantes, suplementos energéticos e água mineral. A meta de crescimento era de 8%, que foi superada em 0,4%. O maior acréscimo foi verificado no setor de água mineral. Outro número positivo refere-se às horas de treinamento por funcionário. Cada um dos 700 trabalhadores da empresa participou de 39,10 horas de aperfeiçoamento profissional. "Por causa dos bons resultados, parte do lucro apurado em 2011 será dividido com nossa equipe", enfatizou. A empresa vai pagar 1,25 salário extra a cada funcionário no Programa de Participação nos Resultados.

No quesito sustentabilidade, a Fruki alcançou a meta de não ultrapassar o consumo de 1,53 litro de água para produzir um litro de bebida - foi utilizado 1,49 litro de água por litro de bebida.

Para 2012, o desafio será definir o município que receberá a nova planta industrial para a produção de sucos, chás, bebidas vitaminadas, energéticos e derivados de soja. O investimento, de R$ 30 milhões, já foi aprovado. "Vamos decidir levando em conta critérios técnicos, de logística e acesso rodoviário", disse.

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário: