Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Encontro Mundial da Água Mineral



By admin — fevereiro 08, 2012

Encontro Mundial da Água Mineral
Congresso da Abinam é feito em conjunto com Bottled Water Congress
Uma das dez cidades mais lindas do planeta, o Rio de Janeiro foi escolhido para sediar, entre os dias 13 e 15 de setembro, o maior evento mundial de águas minerais: a Expo-ABINAM´2011, o 20º Congresso Brasileiro da Indústria de Águas Minerais e o 3º Simpósio Brasileiro da Crenologia e Hidrologia Médica. Pela primeira vez, esses três encontros acontecerão em conjunto com o Congresso Mundial de Águas Engarrafadas, o Global Bottled Water Congress, principal encontro do calendário internacional deste segmento, que reúne os mais importantes dirigentes das companhias líderes do mercado de águas em âmbito mundial. “Será uma oportunidade para a troca de conhecimento e propagação de experiências bem-sucedidas”, diz Edison Lobão, ministro de Minas e Energia. A realização desta 20º edição do encontro da Abinam em conjunto com o Global Bottled Water Congress é fruto de parceria pioneira com a consultoria inglesa Zenith International, especializada neste setor e organizadora do encontro. O secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia, Claudio Scliar, enfatiza a importância desses Congressos para o Brasil. “Consideramos de grande relevância a realização do 8° Congresso Global de Água Envasada pela primeira vez no Brasil. Já o 20º Congresso Brasileiro da Indústria de Águas Minerais será a consolidação da Abinam no setor. Serão eventos extremamente importantes porque abordarão questões relativas a exploração adequada e equilibrada da água mineral e ao pós-consumo dos vasilhames. Essas também são diretrizes das políticas do Ministério de Minas e Energia no seu Plano Nacional de Mineração 2030 e na Política Nacional de Resíduos Sólidos”, resume Claudio Scliar. A agenda está repleta de discussões com os principais especialistas da indústria de água mineral, incluindo dirigentes de empresas, pesquisadores e representantes de universidades provenientes de vários países. O evento possibilita a troca de experiências e a difusão de casos bem-sucedidos no Brasil e no mundo. Na ampla área de exposições, a Expo-ABINAM’2011, o público encontrará empresas fornecedoras de insumos, máquinas e embalagens, oferecendo um panorama completo das inovações dessa indústria.

Oportunidades e Tendências

No programa, destacam-se palestras como A Nova Política Brasileira para o Setor Industrial: Ênfase em Água Mineral (Miguel Antônio Cedraz Nery, da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial – ABDI); Tendências e Oportunidades de Negócios para o Setor de Águas Minerais (Alejandro Carvalho, diretor da Feira Internacional de Turismo Termal – Termatália); Dez Razões pelas quais a Água Envasada terá Crescimento Exponencial no Futuro (Patrick Lemoine, da Nestlé Waters da França); Altas Perspectivas para o Mercado Brasileiro (Humberto Veras, do Grupo Edson Queiroz); A Gestão de Águas Minerais no Brasil (Sérgio Dâmaso de Souza, do DNPM); Tendências e Perspectivas para Indústria (Matt Wilton, da Zenith); Agregando Valor à Água Envasada (Emma Budzisz-Dudenhoeffer, da Coca-Cola); China e Índia: Oportunidades em Mercado ainda não Explorado (Ross Colbert, da Beverages at Rabobank International); A Conexão com os Consumidores pode Fazer a Diferença (Duncan Goose, da Global Ethics do Reino Unido). O Workshop de Mercado aborda duas palestras O que os Consumidores estão Procurando na América Latina e no Mundo e Tendências Mundiais no Mercado de Águas Funcionais e Saborizadas.

Premiação com Jantar de Gala

O prêmio “Water Innovation” nasceu em 2002 com o objetivo de reconhecer a excelência e a criatividade da indústria global de água envasada. Os prêmios anteriores foram apresentados em Paris, Dubai, Bergamo, Wiesbaden e Gleneagles. Neste ano, o anúncio dos finalistas e vencedores será feito durante o Jantar de Gala, no dia 14 de setembro. Já a cerimônia de entrega da 10ª edição do Prêmio Waldemar Ferreira Junqueira Filho, que visa reconhecer e incentivar os investimentos em inovação por envasadores e fornecedores da indústria brasileira será no Coquetel de Boas Vindas, no dia 13, terça-feira. É bom lembrar que foi nesta mesma cidade, à época sede da Abinam, que aconteceu o 1º Congresso Brasileiro de Águas Minerais. Delfino Ponte, presidente da entidade entre 1989 e 1992, foi o responsável pelo primeiro evento em 1990: “não imaginávamos que aquele primeiro encontro, que reuniu 230 participantes, tornar-se-ia um dos principais eventos do mercado mundial de água envasada”, comenta.

Fonte: Abinam

Nenhum comentário: