Total de visualizações de página

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Braskem e Samplas preparam ajuda aos desabrigados de Alagoas

por Márcio Ândrei

A petroquímica Braskem em conjunto com a Samplas Indústria e Comércio de Plásticos Ltda, preparam uma ação conjunta para beneficiar os desabrigados de diversos municípios de Alagoas, que estão sofrendo devido as fortes chuvas que caíram nos últimos dias, com a distribuição de 18 mil garrafões de água mineral, entregues a partir de amanhã através da Defesa Civil e Exército.
Divulgação
Divulgação
18 mil garrafões serão doados
Esta iniciativa também vai acabar de vez com a falta de humanidade da maioria dos comerciantes que estão se aproveitando das dificuldades e vendendo garrafões de 20 litros por até R$ 20. As cidades que foram praticamente destruídas pelas fortes chuvas tiveram um agravante a mais, a maioria dos comerciantes passaram a se aproveitar da situação aumentando os preços de diversos produtos, tendo como grande destaque botijões de gás e água, vendidos por preços absurdos. Os comerciantes alegam que o aumento partiu das distribuidoras, fato negado pelas grandes empresas de distribuição.

Em recente entrevista ao Primeira Edição o presidente da Sindagua-AL (Sindicato das Industrias de Engarrafamento de Água) e supervisor comercial da industria Frascalli (uma das grandes distribuidoras de água mineral), Felix Oiticica, deixou claro que as empresas distribuidoras de água mineral não aumentaram seus preços, até mesmo porque todos os garrafões saem com selo fiscal garantindo maior fiscalização.“Eu quero que todos os comerciantes dêem uma olhada na nota fiscal, prova concreta que os preços permanecem os mesmos”, disse Felix Oiticica.

A princípio as empresas Frascalli, Solara e Onda Azul vão ajudar na distribuição disponibilizando mão de obra e fornecimento líquido, outra grande empresa distribuidora de água mineral, Itagy, também fornecerá água mineral entregando seus garrafões, doados pela Braskem e Samplas, na Defesa Civil .

Nenhum comentário: