Total de visualizações de página

domingo, 20 de junho de 2010

Água Mineral Santa Maria investe em projetos de responsabilidade social


Foto: www.aguamineralsantamaria.com.br

A Hidrominas Santa Maria (Água Mineral Santa Maria) vêm desenvolvendo várias atividades de âmbito cultural, social e educacional para as comunidades vizinhas. Dentre as atividades se destaca o PAF, Programa Atleta do Futuro, desenvolvido na Comunidade Cajupiranga situada no município de Paranamirim. Esta comunidade, de aproximadamente 8 anos de existência, vem sendo assistida pela empresa desde 2008 com projetos ambientais e em 2009 com projetos do SESI, como o PAF.

O PAF, inicialmente foi destinado somente aos alunos da Escola Municipal Edmo Pinheiro – escola nova, com 3 anos de funcionamento - contando com a participação de 60 alunos do sexo masculino, cuja prática fora somente o futsal.
Como expansão dos projetos da Santa Maria, o PAF teve ampliação, o número de alunos saltou para 140 atendendo alunos de 4 a 13 anos, desenvolvendo não só a prática de futsal, mas também vôlei e atividades corporais, para as crianças mais novas. Devido a grande número de alunos do PAF conseguimos atingir, também, as comunidades Caminho Verde e Alto do Atlântico (comunidades menores e próximas à Cajupiranga), desta forma não reclamos somente para os alunos da Escola Edmo Pinheiro. E finalizando a concretização do Programa, houve a distribuição dos uniformes para os alunos do PAF.

Nenhum comentário: