Total de visualizações de página

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Consumo de água mineral aumenta 70% em uma semana no Estado


No litoral, as vendas subiram ainda mais e há vagas para a contratação de profissionais
Aumento do consumo também gera oportunidades para contratação. Crédito: Mateus Bruxel/CPFoto:
Aumento do consumo também gera oportunidades para contratação. Crédito: Mateus Bruxel/CP
Até a Associação dos Distribuidores de Água Mineral do Rio Grande do Sul se surpreendeu com o crescimento da comercialização de galões d’água durante a última semana. Em comparação com o mesmo período do ano passado, as vendas subiram 70%, principalmente na Capital e Região Metropolitana. Já no litoral, o volume é ainda maior e chega a 80% de aumento. Além das altas temperaturas, outros fatores explicam o consumo elevado, segundo o vice-presidente da entidade, Leandro Graeff. “Tivemos os vendavais que deixaram as pessoas sem fornecimento, assim como a qualidade na Região Metropolitana facilitou a compra de água mineral”, afirma.
Por outro lado, o setor já contratou 500 pessoas a mais do que geralmente acontece no mesmo período e a expectativa é que ainda faltem funcionários para a entrega nas distribuidoras, ressalta Graeff. “Foram contratadas muitas pessoas, mas existem cargos vargos nas esteiras e cargos administrativos das distribuidoras, bem como na entrega”.
Segundo a Associação, o Rio Grande do Sul é o quarto maior consumidor de água mineral e conta com 22 indústrias regularizadas.
Fonte: Rádio Guaíba
Fonte: Samantha Klein/ Rádio Guaíba

Nenhum comentário: