Total de visualizações de página

sábado, 9 de abril de 2011

Produtores de água mineral querem redução de ICMS para competir no mercado Capixaba


Alíquota é de 17%. Disputa é acirrada. As marcas de fora conseguem cobrar valores iguais ou menores as das indústrias capixabas

Letícia Cardoso - Gazeta Online

NotíciaEnviar por e-mail Produtores de água mineral no Estado querem que o governo diminua a alíquota de ICMS cobrada sobre o produto. Atualmente, cada empresa paga 17% só com este tributo o que tem causado uma disputa acirrada no mercado já que as marcas de fora estão conseguindo cobrar valores iguais ou menores que as marcas capixaba.

Nesta terça-feira (29) representantes das empresas participaram de uma audiência pública na Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa e fizeram a reivindicação diretamente ao presidente, o deputado Atayde Armani (DEM). O parlamentar se comprometeu a levar o pleito dos empresários até o governador.


"A reivindicação dos empresários é de suma importância. Não quero que o Estado perca dinheiro, mas é preciso controlar mais os produtos que chegam de fora. Temos que proteger os industriais do nosso Estado. Se não fizermos isso, vamos sofrer uma concorrência desleal perdendo até mesmo postos de trabalho", afirmou o deputado.

O superintendente da Associação Brasileira da Indústria de Água Mineral no Estado, José Ângelo Rambalducci, explicou que hoje as 12 empresas de água mineral capixabas não conseguem vender os produtos fora do Estado. Segundo ele, o valor final da água ficaria muito superior a qualquer outra marca local.





Nenhum comentário: