Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Empresa japonesa instalada no Aquífero Guarany exporta água engarrafada

Mais uma empresa secando nossas fontes, a japonesa Anew, que vende por marketing direto para todo o mundo, instalou suas instalações exatamente no terreno acima do Aquífero Guarani, aquele mesmo cuja potencial é capaz de suprir a humanidade pelos próximos 2 séculos.

Veja também o que a Nestlé já fez em São Lourenço e a Ypioca, na reserva indígena do Ceará.

Hidropirataria é crime ambiental, cuja fiança é paga pelo consumidor e morador da região.
Leia melhor sobre o assunto no post acerca do premiado documentário Flow, por amor à água - que retrata a degradação da biodiversidade causada pela desetificação após instalação de indústria de bebidas em uma região.

Observe que a Anew exporta água mineral e divulga seus produtos numa área do site chamada "santuário".
Aquela água engarrafada em plástico é sagrada para quem?

Leia sobre a toxidade de embalagens plásticas e seu composto Bisfenol-A, que vem sendo banido em países desenvolvidos. Veja também a animação sobre a indústria da água engarrafada e o movimento de estabelecimentos que defendem a água na jarra gratuita em bares e restaurantes, reduzindo o lixo urbano e ainda garantindo à população seu direito inviolável de matar a própria sede.





Segue material promocional retirado diretamente do site da empresa:

"A água subterrânea da Fazenda Anew, que é originária do aquífero Guarani, o maior reservatório de água potável do mundo, tem um grau de dureza de 1,2 mg/l, ou seja, é extremamente leve, suave e mundialmente rara.

Conforme apontam os estudos realizados, a água brota de uma fonte que possui entre 270 e 300 anos, com uma profundidade de 1200 m, sua vazão é de 25 milhões de litros por dia. Ela está pronta para ser engarrafada e distribuída em todo o Brasil e o mundo. Será a primeira água do Brasil a ser exportada para o Japão.

A água da fazenda também é tida como milagrosa! Testes realizados pelo Laboratório Mutenka, do Japão, comprovaram que ela é capaz de dissolver gordura.

Além das 5 fontes naturais da água mineral, a fazenda é circundada pelo rio Aquidauana, pelo córrego do Fundo e pelo córrego dos Garimpos, todos com um volume generoso de água. As cachoeiras e os rios proporcionam momentos únicos e mágicos de comunhão da natureza com o homem."


A imagem foi retirada do site de uma loja japonesa

Nenhum comentário: