Total de visualizações de página

sábado, 16 de janeiro de 2010

Vigilância Sanitária retoma inspeção em empresas de água mineral



As oito marcas atendem aos padrões de qualidade especificados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)




por AGÊNCIA ALAGOAS - 15/1/2010 às 17:53:45

As águas Frascally, Mainá, Cristalina Plus, Refresq, Itagy, Indaiá, Aldebaran e Crystal Nordeste foram aprovadas para consumo (Foto: Agência Alagoas)

Técnicos da Vigilância Sanitária Estadual realizaram inspeção em oito empresas de água mineral de Alagoas, com o objetivo de assegurar que o produto seja comercializado com qualidade. Após percorrer os municípios de Maceió e Rio Largo, nenhuma irregularidade foi constatada nas envasadoras Frascally, Maianá, Cristalina Plus, Refresq, Itagy, Indaiá, Alderabran e Cristal Nordeste.

De acordo com o relatório produzido pela Gerência de Alimentos da Vigilância Sanitária Estadual, em todas elas não foram detectadas inconformidades. Isso significa que, de acordo com a Gerência de Alimentos da Vigilância Sanitária Estadual, as oito marcas atendem aos padrões de qualidade especificados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“As empresas de água mineral inspecionadas estão cumprindo todas as regulamentações técnicas conforme as boas práticas para industrialização e comercialização de água mineral. Em termos gerais, podemos assegurar que todas elas estão cumprindo os parâmetros referentes à edificação, instalações e todo procedimento para captação, canalização, rotulagem, seleção de insumos e fornecedores, envase, transporte, embalagem e controle de qualidade que as empresas de água mineral devem seguir”, afirmou a gerente de Alimentos da Vigilância Estadual, Márcia Alves.

Segundo o diretor da Vigilância Sanitária Estadual, Paulo Bezerra, o trabalho de inspeção das envasadoras de água mineral irá continuar. “Nosso objetivo é garantir que os alagoanos consumam água mineral de qualidade, pois ela pode ser a transmissora de várias doenças, caso esteja contaminada e seja ingerida deste modo”, ressaltou Bezerra, ao chamar a atenção da população para que possa analisar a qualidade da água mineral consumida.

Paulo Bezerra a alerta, ainda, que a população deve estar vigilante para não consumir água mineral de qualidade duvidosa. “Em caso de dúvidas o mais prudente é acionar a Vigilância Sanitária Estadual”.

2 comentários:

Anônimo disse...

boa noite comprei um agua nimeral da cristalina puls e esta ficou verde sei que se for esposta a luz agua contaminada fica verde vermelha ou marron gostaria que analisassem melhor pos tenho certesa que estao engarrafado agua sem qualidade ou seja estao esgarrafando coco.

Adam-RS disse...

Bom dia
A Água Mineral fica verde por exposição a luz, claridade ou calor demais, Quanto a Cristalina Plus , segundo a vigilancia sanitária ela está dentro das regras e perfeita para o consumo, mas pode acontecer de ao longo do caminho até sua casa essa água mineral tenha sofrido muita exposição solar,. Ja pensou eu verificar o lugar onde compraste a água mineral. Verificar se este lugar tem alvará da saúde e os outro pré requisitos para o seu devido funcionamento.
Grato e estamos a sua disposição