Total de visualizações de página

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Venda de água mineral cresce 8% no Rio Grande do Sul


Estimativa é de que as empresas estejam comercializando de 200 a 300 bombonas por dia


Crescimento da comercialização aumentou em razão do calor dos últimos dias | Foto: André Ávila



Cláudio Isaías

A venda de água mineral no Rio Grande do Sul já cresceu 18% no mês de janeiro em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com a Associação dos Distribuidores de Água Mineral (Adam/RS). O vice-presidente da entidade, Leandro Greff, explicou que o crescimento da comercialização de galões d’água aumentou em razão do calor dos últimos dias. O consumo de água aumentou também no Litoral gaúcho e nas cidades da região Metropolitana de Porto Alegre, com destaque para a região do Vale do Sinos, onde tradicionalmente as temperaturas são elevadas nesta época do ano.

Segundo Greff, a estimativa é de que as empresas estejam comercializando de 200 a 300 bombonas por dia durante o verão tanto na Capital quanto no Interior do Estado. Com o aumento do consumo de água mineral, as indústrias no Rio Grande do Sul estão contratando funcionários para atender a demanda. Segundo a associação, o Rio Grande do Sul é o quarto maior consumidor de água mineral e conta hoje com 22 indústrias do produto e 400 distribuidoras que são responsáveis pela comercialização de 32 marcas de água mineral.


O vice-presidente da Adam/RS ressaltou que o consumidor deve ficar atento aos preços muito baixos, que podem apontar para a clandestinidade do produto, ou valores abusivos. A bombona de água com 20 litros deve custar entre R$ 10 e R$ 18.

Desde o começo da temporada de verão, o número de trabalhadores no setor cresceu 10%, com contratações temporárias. No Estado, existem 420 empresas legais, com 10 mil empregos diretos e 15 mil indiretos.

Nenhum comentário: