Total de visualizações de página

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

CHINA: Água mineral do Tibet pode ser novo pilar econômico da região


         A Região Autônoma do Tibet, sudoeste da China, identificou seus recursos de água doce como um novo pilar de crescimento econômico sustentável com o potencial de ajudar a reduzir a pobreza e impulsionar o desenvolvimento industrial local.

       No planalto mais alto do mundo, o Tibet é chamado a Torre de Água da Ásia, e muitos grandes rios do mundo passam pelo Planalto Tibetano. Diferentemente do restante do país, lutando contra a falta de água e deterioração do ambiente, o Tibet tem um ambiente prístino e grande reserva de água doce.

        Segundo fontes da sessão anual da Assembleia Popular Regional, em andamento, a região explorou 28 fontes de água mineral e contabilizou 190 milhões de toneladas de reservas de água.

       Na cerimônia de abertura da assembleia regional, no domingo, Losang Jamcan, presidente do governo regional do Tibet, disse que este produziu 300 mil toneladas de água engarrafada em 2014 e que o setor é um motor importante para o crescimento econômico.

       Até agora, a região tem 30 linhas de produção da água mineral e uma capacidade anual de produzir 2 milhões de toneladas ao todo, segundo o vice-diretor do Departamento da Indústria e Informatização do Tibet, Qiu Chuan.

       Os principais produtores de água engarrafada, incluindo Nongfu Spring e Bright Food Group, assinaram 16 acordos de cooperação com o governo regional sobre desenvolvimento de água mineral, prometendo um investimento de 3,6 bilhões de yuans (US$ 579 milhões).

        O governo regional visa impulsionar o valor de indústria para 40 bilhões de yuans até 2019.

Por Xinhua

Nenhum comentário: