Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Sustentabilidade ajuda empresa a ganhar mercado de Água Mineral


Brasília - No município de Macaíba, no Rio Grande do Norte, a empresa de água mineral Cristalina ganhou confiança e credibilidade no mercado não só pelo seu criterioso processo de produção, mas também pela preocupação com o desenvolvimento sustentável.

A iniciativa do empresário Djalma Barbosa da Cunha Júnior é um dos destaques da série Super Ideias, realizada pelo Canal Futura em parceria com o Sebrae. Composta por interprogramas exibidos nos intervalos da programação da emissora, a série mostra casos como o de Djalma, que alavancou os negócios com a implantação de ações sustentáveis em seu empreendimento.

A história da empresa começou em 1992, quando o pai do empresário comprou uma propriedade em Macaíba para criar gado e plantar mamão. Ao construir um poço destinado ao abastecimento e plantio, ele descobriu uma fonte de água de excelente qualidade. Foi aí que os planos mudaram.

Dois anos depois, surgiu a Cristalina, com a proposta de oferecer água mineral de qualidade para todo o Nordeste a partir de fontes originadas no lençol freático do local. A empresa logo se destacou por seus cuidados com o processo produtivo e preocupação com o manancial.

Paralelamente ao sucesso do produto, o empresário também se preocupava com a redução de desperdícios e o reaproveitamento da água. Um exemplo é a reutilização da água da lavagem dos vasilhames na limpeza e nos jardins da propriedade. “Um empreendimento sustentável, onde existem controle e monitoramento contínuo, é uma empresa respeitada. Consequentemente, as ações trazem resultados favoráveis à sobrevivência dessa empresa”, afirma Djalma.

Atualmente, a Cristalina também possui poços no município de Apodi, região oeste do estado. A água passa por análises diárias nos próprios laboratórios das fábricas, para garantir o alto nível de pureza do produto, que é comercializado também nos estados do Pará, Ceará e Maranhão.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9104/ 3243-7851/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

Nenhum comentário: