Total de visualizações de página

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Venda de água mineral aumenta 50% em algumas regiões do Estado em função do calor


Os preços variam entre R$ 7,50 e R$ 12,50

Em Porto Alegre e região Metropolitana, o consumo de água mineral em garrafas e bombonas aumentou 30%. No interior, principalmente nas cidades que sofrem com a seca, o crescimento foi de 50%, segundo dados da Associação dos Distribuidores de Água Mineral do Rio Grande do Sul. Com a alta nas vendas, o produto também sofreu um reajuste: cerca de 20% mais caro que no ano passado.

O vice-presidente da Associação, Leandro Greff, afirma que é importante o consumidor verificar se o distribuidor de água mineral é confiável. A forma mais segura é saber se a empresa tem álvara da prefeitura. Além disso, o local de armazenamento também deve ser observado: as garrafas não podem estar no chão ou no sol.


Para uma água ser considerada confiável para consumo, a garrafa tem de estar lacrada e rotulada, com data de validade de até 3 anos e a população não deve se deixar iludir pelo preço baixo. O Rio Grande do Sul é o quarto maior consumidor de água do país e conta hoje com 22 indústrias de água mineral e 400 distribuidoras regularizadas.




Fonte: Thaís Salvagni / Rádio Guaíba

http://www.radioguaiba.com.br/Noticias/?Noticia=380990

Nenhum comentário: