Total de visualizações de página

domingo, 26 de junho de 2011

Envasadora de água mineral é inaugurada em Porto Seguro

Foto: Rodrigo Hadja/Divulgação



Empreendimento está localizado em Imbiruçu de Dentro, interior do município

PORTO SEGURO - A envasadora de água mineral Águas do Porto promoveu solenidade de inauguração, na sua fábrica, localizada em Imbiruçu de Dentro. O poço São José, propriedade da empresa, foi perfurado em 2002, quando a sua posse foi protocolada no Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM). Em janeiro de 2005, foi adquirido pelos sócios Marcos Cintra e Douglas Mesquita de Lima.

A extração da água foi avalizada por análises laboratoriais feitas no Rio de Janeiro, que atestaram a sua qualidade e apontaram o elemento flúor em sua composição, em níveis ideais para o consumo humano.

Em 2009, a firma solicitou ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) a licença para instalação da envasadora no assentamento rural, cuja obtenção foi agilizada pelo intermédio do prefeito de Porto Seguro, Gilberto Abade, e pelo então secretário de Meio Ambiente, Élio Brasil. O Habite-se foi concedido pela prefeitura em maio deste ano.

Visão futurista

O empresário Marcos Cintra declarou que há dez anos um homem de negócios com uma visão futurista se deparou com uma tese de mestrado de uma geóloga, que detectara um manancial em Porto Seguro. Ciente da informação, o empreendedor iniciou a perfuração do poço para colher amostras do produto.

“Em 2004, um amigo comum me convidou para passar um final de ano nesta cidade, quando fui recebido pelo ex-prefeito Jânio Natal. Nessa época, eu nada entendia de água mineral, mas decidi comprar o poço e investir nesse projeto”, afirmou Cintra, salientando a contribuição do prefeito Abade.

“Fizemos uma parceria de sucesso, uma vez que contamos com a sua colaboração para conseguirmos as licenças necessárias e também porque ele nos ofereceu a pavimentação da estrada de acesso, uma obra que já foi iniciada”, destacou.

Suplente de senador pelo Estado de Sergipe, o empresário Lauro Antonio Menezes considerou que a data da inauguração marcou oficialmente a chegada do grupo ao município. Lauro enfatizou a importância de Porto Seguro para a história e o turismo do Brasil.

“Esta é uma região privilegiada, onde tudo começou, aonde chegaram os primeiros desbravadores. Além disso, é farta em belezas naturais, que encantam pessoas de todo o país e do mundo. É nesse ambiente cheio de história, de natureza e com um povo acolhedor que iniciaremos as nossas atividades”, explanou Menezes, ressaltando que o empreendimento consiste num projeto de desenvolvimento sustentável.

“O nosso compromisso é crescer preservando as reservas naturais, para que no futuro possam beneficiar os nossos filhos e netos. Iniciaremos uma célula, que se juntará a outras, formando um corpo de progresso”, concluiu.

Nenhum comentário: