Total de visualizações de página

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Secretaria de Saúde suspende comercialização de água mineral no RJ


 



Sul Fluminense
A Vigilância Sanitária informou que começam amanhã, em Volta Redonda e Barra Mansa, as notificações nos estabelecimentos do comércio que trabalham com a venda de alimentos sobre a determinação da Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil que suspende a venda e o uso da água mineral sem gás da marca Pedra Lisa.

Segundo a resolução nº. 1231, publicada no Diário Oficial de terça-feira, por medida de interesse sanitário, ficou determinado que todos os estabelecimentos de comércio e manipulação de alimentos em funcionamento no Estado do Rio de Janeiro retirem da exposição ao consumidor o lote 002 da água, com data de fabricação no dia 1º de março de 2010 e validade até o dia 30 de junho.

A resolução também determina que os órgãos de Vigilância Sanitária das Secretarias Municipais de Saúde do estado inspecionem os estabelecimentos de comércio e manipulação de alimentos para verificar o cumprimento da determinação.

Em Volta Redonda, o coordenador da Vigilância Sanitária, Luiz Carlos Rodrigues, o Imperial, explicou que ainda não recebeu nenhum comunicado oficial para que a fiscalização seja feita, mas perante a publicação no Diário Oficial, a partir de hoje, tomará providências.

- Vamos escolher uns cinco estabelecimentos e verificar se está acontecendo a venda do produto. Mas a responsabilidade de remoção não é nossa, é do dono do mercado e do fabricante do produto - explicou.

Nenhum comentário: