Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Ypióca conta os 160 anos de sua história em novo site

Portal traz conteúdo completo sobre a empresa, tipos de cachaças e processo produtivo 

 
Um convite aos internautas para uma verdadeira viagem pela história do grupo familiar mais antigo do Brasil e maior produtor de aguardente de origem do mundo: é essa a proposta do novo site da Ypióca (www.ypioca.com.br). Com layout moderno e diversas ferramentas, como blog e sala de imprensa, o portal traz  –- além de informações completas sobre a companhia e seus produtos –- conteúdo exclusivo para os fãs do mais famoso destilado brasileiro, como receitas de drinks e pratos preparados com cachaça. Para complementar, curiosidades sobre o ciclo de produção da aguardente, fábricas do Grupo, Ypióca no mundo e a versão eletrônica da revista corporativa Ypióca News, com novidades sobre a empresa.

Em “Produtos”, há a apresentação das linhas de cachaças Extrapremium (Rio, 150, 160), Premium (Empalhadas, Gold, Ypióca Crystal, Orgânica, Acayú, Ypióca Sport), Laborizada (Ypióca Red Fruits, Ypióca Lemon, Ypióca com Guaraná, Ypióca Sport Limão), Standard (Ypióca Ouro e Prata) e Sapupara (Sapupara Ouro, Sapupara Prata, Sapupara Limão e Sapupara Frutas Vermelhas). Para facilitar, o portal informa ainda os locais onde as cachaças Ypióca podem ser encontradas tanto no Brasil como no mundo.


Em “Marketing” é possível ter acesso às campanhas com os materiais de todas as ações (comerciais, promocionais, mídia exterior, revista e TV). Já a sessão “Entretenimento” traz informações sobre o complexo Y-Park com o Museu da Cachaça, onde está instalado o maior tonel de madeira do mundo, um restaurante regional com comidas típicas nordestinas e o campo de aventura com a maior tirolesa do Nordeste. A Cachaçaria Ypióca, que oferece diversos pratos e drinques elaborados com diferentes tipos de cachaça Ypióca, também ganhou um link direto, e o subtítulo “Eventos” apresenta galeria com fotos, como degustações e outras ações realizadas junto ao público consumidor nos eventos patrocinados pela marca.


E aqueles que pensam que Ypióca é apenas sinônimo de cachaça vão se surpreender, pois encontrarão, na sessão “Grupo Ypióca”, a descrição de cada uma das empresas que formam o Grupo:
Naturágua (produz, engarrafa e distribui água mineral), Pecém (fabricação de papel e papelão com o bagaço de cana), Agropecuária (agronegócio em frentes diversificadas, entre criação de gado de corte e cultivo de cana-de-açúcar), Yplastic (fabrica as garrafas PET e PVC dos produtos do grupo Ypióca), Cachaçaria e Y-Park.

No subgrupo “Socioambiental”, o internauta também conhecerá as atividades de responsabilidade social que a Ypióca realiza. Dentre elas, o reaproveitamento do bagaço de cana e subprodutos provenientes da industrialização da cachaça, Projeto Escola de Líderes (transformar funcionários considerados de alto potencial em líderes internos), Biblioteca Eugênio Menescal Campos (incentivo ao hábito de leitura entre os funcionários do Grupo Ypióca), Creche Cana-de-Açúcar (a Ypióca é mantenedora da creche que visa a auxiliar o desenvolvimento motor e intelectual dos filhos de funcionários), Vila Eugênia (localizada na entrada do Museu da Cachaça, em Fortaleza, abriga atualmente 42 famílias de funcionários da Ypióca, onde a empresa fornece moradia, educação, saúde) e Mudando de Cara (ações educativas para a promoção de uma melhor qualidade de vida).


Informações para a Imprensa:

Ketchum Estratégia
Bianca Ferreira
Tel: 11 5090-8916
E-mail: bianca.ferreira@ketchum.com.br

Nenhum comentário: