Total de visualizações de página

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

O REFLEXO DAS PORTARIAS II

        Dando continuidade a saga das Portarias do DNPM, onde, por aqui, neste sagrado espaço, os mais longínquos e  interessados pelo setor de Água Mineral "bebem" informações dos mais diversos tipos , mas tudo relacionado com o nosso sofrido setor.
 
        No artigo anterior que está publicado neste blog e replicado em vários outros falei dos reflexos positivos e negativos destas portarias.

       Continuando a reflexão, gostaria aqui explanar os benefícios , tão somente, que as portarias nos trouxeram.
       Vejamos os investimentos feitos nas Indústrias de Plástico-Garrafões.

        Temos no Rio Grande do Sul algumas Indústrias de Garrafões que desde 2009 passaram a operar 24 horas por dia, gerando inúmeros empregos e mesmo assim, não estão dando conta de produzir garrafão suficiente para suprir a demanda atual.

       São fartos e pomposos os investimentos nesta ala do setor de Água Mineral. A Indústria de Plástico MCM de Esteio no RS, que já opera com sua capacidade no limite e acaba de adquirir mais sopradora. Calcula-se que até janeiro já esteja em operação, gerando mais empregos e colocando mais garrafão no mercado.

       Lá em Torres, o Sr Hélio, proprietário da Torres Plast , calcula que em 15 dias , aproximadamente, a outra sopradora que comprou já esteja produzindo. Com a aquisição desta outra sopradora a Torres Plast dobrará sua produção, produzindo assim, 3500 garrafões diários. Isso sem contar que a Torres Plast já está com a terceira máquina a caminho para soprar PP., e isso elevará em breve o Rio Grande do Sul a ser auto sustentável em no quesito produção de Garrafões 20 Litros. 

       Não citei ainda que temos várias sopradoras de Bombonas PET, e dentre elas encontram indústrias como a Água Mineral Sarandi, a Liquid Gold e a própria Torres Plast. E por isso afirmo categoricamente, que o garrafão  PET 20 litros também passará a ser visto em maior volume no RS.
Como podemos ver as Portaria geraram desemprego (fechamento de distribuidoras) mas também geraram empregos. 

      É o bonito paradoxo.
                   
                                                      Sopradora de bombona 20 litros
Texto: Adam-RS
Por: Leandro Greff


Nenhum comentário: