Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Ouro Fino é a única empresa do brasil que oferece água mineral em embalagem cartonada com selo FSC e 100% reciclável




A embalagem com apelo mais sustentável tem atraído empresas que podem oferecer água de uma forma diferenciada a seus clientes.
A Ouro Fino, segunda maior envasadora de água mineral do Brasil, foi a primeira empresa do país a lançar água mineral em embalagem cartonada, 100% reciclável e certificada com o selo FSCTM (Forest Stewardship Council), que assegura que o papel utilizado na fabricação da embalagem é proveniente de áreas de reflorestamento e atende aos rígidos padrões de controle do Conselho de Manejo Florestal.

A água mineral Premium da Ouro Fino está disponível em embalagem Tetra Prisma Aseptic 300 ml, produzida pela Tetra Pak, que utiliza em sua composição matéria-prima de fonte renovável (mais de 70% da embalagem é composta por papel). De acordo com Eduardo Eisler, vice-presidente de estratégia de negócios da Tetra Pak, a empresa oferece uma inovação na categoria de água mineral com embalagens cartonadas 100% recicláveis. “Sustentável e ecologicamente correta da produção ao consumo, a água mineral Ouro Fino é o primeiro produto da categoria no país a utilizar embalagem cartonada reciclável e certificada com o selo FSCTM (Forest Stewardship Council).

Embalagem reciclável e personalizada-O produto com apelo mais sustentável e ecológico lançado pela Ouro Fino tem atraído a atenção de empresas de diversos segmentos. O primeiro a apostar nessa linha foi o Hospital Santa Paula, que substituiu toda a embalagem pet da água que é fornecida aos funcionários, pacientes e familiares, fornecedores, entre outros pela embalagem Tetra Prisma Aseptic, personalizada exclusivamente para o hospital.

Recentemente a casa noturna Wood´s também lançou uma marca própria de água, fornecida pela Ouro Fino em embalagem Tetra Prisma Aseptic personalizada, que será comercializada em todas as unidades da Wood´s no país: em Curitiba, Foz do Iguaçu, Cascavel e Maringá (PR), no Balneário Camboriú (SC); São Paulo (SP); Belo Horizonte (MG); Campo Grande (MS) e Cuiabá (MT).
Histórico de responsabilidade ambiental-A centenária empresa paranaense Águas Ouro Fino foi pioneira na preservação ambiental e na sustentabilidade, antes mesmo desse termo ganhar a importância que tem hoje. A empresa conserva uma área total de 9 milhões de m2, na reserva da fonte Ouro Fino. É nesse espaço que mantém o parque e o criadouro conservacionista, ambos abertos à visitação, para permitir o acesso da comunidade e disseminar as práticas de educação ambiental, pois a empresa considera a preservação da fauna e da flora um de seus compromissos prioritários.

Esse trabalho tem o objetivo de sensibilizar visitantes e funcionários sobre a importância da contribuição e do envolvimento de toda a sociedade com ações de preservação do meio ambiente.

Ouro Fino-A empresa paranaense de água mineral Ouro Fino está localizada na região de Bateias (Campo Largo/PR), desde 1898. Segunda maior envasadora do Brasil, tem uma vazão de 520 mil litros/hora e, no Paraná, detém 65% do mercado, segundo dados do Departamento Nacional de Pesquisas Minerais (DNPM). A empresa foi a primeira indústria brasileira do setor a receber a certificação NSF (National Sanitation Foundation). Nos últimos anos, expandiu o seu foco de atuação, visando o mercado nacional, com a introdução de novos produtos. Em 2011, o crescimento da Ouro Fino foi de 20% e as estimativas apontam que a empresa vai dobrar esse número e chegar a 40% em 2012.Dinâmica e sempre em busca de inovação, a Ouro Fino recebeu prêmios nacionais e internacionais pelo desenvolvimento de embalagens para seus produtos. Em 2011, pela terceira vez consecutiva, recebeu o prêmio Top Of Mind, por ser uma das empresas mais lembradas pelos paranaenses. Além de água mineral e do energético Insano, a Ouro Fino tem sucos, águas aromatizadas; águas gaseificadas e água mineral premium, única do país em embalagem Tetra Pak.

Nenhum comentário: