Total de visualizações de página

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Fonte de água mineral de Araxá deve voltar a ser explorada em 2012

Estrutura de captação e envase passa por adequações.
Previsão é contratar de 20 a 25 funcionários para exploração.

Do G1 TV Integração
 
Comente agora
Equipamentos para exploração já foram comprados (Foto: Reprodução/ TV Integração)
Equipamentos para exploração já foram comprados (Foto: Reprodução/ TV Integração)
 
A fonte de água mineral de Araxá do parque do Barreiro, no Triângulo Mineiro, deve voltar a ser explorada no primeiro semestre de 2012. O anúncio foi feito pelo presidente da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), Ricardo Augusto Simões. A estrutura de captação e envase passa por adequações.

O prédio está em obras e segundo o chefe do departamento operacional oeste, João Batista da Silveira, além de mudanças estruturais, será preciso trocar a tubulação, tanques e bombas.

A exploração da fonte está suspensa desde 2005, quando a empresa que detinha a concessão perdeu uma disputa judicial para o governo de Minas Gerais. Com todos os equipamentos comprados e as licitações concluídas, a Copasa garantiu que não vai haver mais atraso. Para não danificar os equipamentos toda linha de produção foi coberta com lona. A intenção da subsidiária é relançar a marca com um amplo trabalho de marketing e a água de Araxá deve voltar a ser envasada em abril de 2012.

Ainda segundo a Copasa, a fonte de Araxá tem um potencial de envasamento de 70 a 85 milhões de litros por ano. A previsão é contratar, inicialmente, de 20 a 25 funcionários para a exploração.

Nenhum comentário: