Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Água mineral é o novo produto lançado pela Zaeli





Umuarama – Já está chegando ao mercado a Água Mineral Zaeli Prime com gás e sem gás. O produto acaba de ser apresentado ao mercado pelo diretor presidente da empresa, Valdemir Zago. Segundo ele, a água mineral natural prime é mais leve e saudável, traz mais vitalidade e ajuda na hidratação do corpo, já que é coletada em fontes naturais e contém Vanádio, o componente que torna a Água Zaeli Prime diferenciada.

O Vanádio é um mineral com grandes propriedades medicinais, utilizado no tratamento de diabetes, colesterol, doenças cardíacas e, inclusive, de câncer. Estudos demonstraram que o uso de compostos de Vanádio inibiu a proliferação de células malignas de câncer, em experimentos. A concentração de vanádio na Água Mineral Zaeli Prime é de 0,28mg/l, uma das maiores concentrações já encontradas.

Mas não basta ter o Vanádio, o que torna a água Zaeli Prime excepcional é a perfeita combinação com os demais minerais/oligoelementos.

Zago destaca ainda que a Zaeli passa a atuar também em mais um mercado que está em crescimento, o de água mineral, pois no Brasil o consumo per capita é de 69 litros ao ano. Mas os números estão em alta, já que os brasileiros se conscientizam, cada vez mais, sobre a importância do consumo diário de mais de 2 litros de água para o bom funcionamento do organismo e de todo o corpo.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Águas aromatizadas são a nova mania do verão

Queridinhas da estação tem cheiro de ervas, sabor de frutas e ajuda a manter o corpo saudável


O DIA

Rio - Refrescantes, saudáveis, e ainda por cima, decorativas. Quem tem dificuldade de tomar os dois litros de água recomendados por médicos e nutricionistas todos os dias, não tem mais desculpa para não se hidratar nesse verão. As águas aromatizadas são as novas queridinhas da estação e prometem auxiliar na eliminação de toxinas, digestão, combate a alergias e inflamações, entre outros benefícios.

Servidas em jarros transparentes e suqueiras personalizadas, as “receitas” também viraram parte da decoração de festas de final de ano, casamentos e aniversários de quem buscou uma alternativa saudável — e mais barata — para se refrescar.



Massoterapeuta Aline Marques oferece aos clientes diversos sabores de água aromatizada. A preferida é a de hibisco porque ajuda na queima de gorduras 


Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia 


Por indicação de uma nutricionista, a instrutora de pole dance Ana Lima adotou a novidade para os treinos. “Costumo usar gengibre e pepino. O gengibre porque é termogênico, acelera o metabolismo, e o pepino porque é refrescante. É ótimo para o calor”, explica a atleta, de 26 anos, que tem dificuldades para seguir à risca a recomendação dos médicos quanto ao consumo de água. “Todo mundo sabe que temos que beber no mínimo dois litros por dia, mas às vezes enjoa. A água aromatizada tem cheiro e gosto diferentes, funciona para quem não tem o hábito”, disse Ana.

Na casa da professora Lourdes Queiroga, de 55 anos, o Ano Novo foi à base de limão e alecrim. “Uma prima me indicou e achei interessante. Resolvi fazer para meus irmãos e sobrinhos no Revéillon e todos amaram. Ficou muito refrescante”, disse a entrevistada, que aproveitou a ideia para decorar a festa. “Coloquei em um jarro transparente e ficou bem bonito. Já fiz outra receita com hortelã e quero tentar a de laranja”, contou Lourdes. 




Água com morango ajuda a relaxar. Lojas vendem garrafas charmosas para servir a ‘delícia’ 


Foto: Divulgação 

A água aromatizada é uma forte aliada da massoterapeuta Aline Marques, que usa diferentes receitas para hidratar, desintoxicar e relaxar seus clientes. “Costumo colocar hibisco, limão siciliano, morango com hortelã, maracujá, entre outras ervas e frutas. As pessoas chegam aqui agitadas, e a água por si só já ajuda a desintoxicar, principalmente antes da drenagem linfática”, explicou a terapeuta, que associa a sensação de bem-estar também ao aroma produzido. 

Segundo Aline, a receita favorita dos clientes é a água com hibisco, que promete ajudar na gordura localizada. “Tenho uma cliente que bebe muito refrigerante. Sugeri que ela troque pela água aromatizada, que combate efeitos do excesso de açúcar”, disse. 

Especialista em nutrição esportiva e dietética, a nutricionista Danielle Neiva dá algumas dicas para o consumo da água aromatizada. Os ingredientes devem ficar na água por pelo menos uma hora, para que os nutrientes sejam absorvidos. É muito importante que, caso haja frutas cítricas, a bebida seja consumida em até duas horas, para evitar a oxidação. “Receitas à base de folhas e frutas vermelhas duram mais”, explicou. 

O consumo de água com gás está liberado, desde que em jejum, pois o gás atrapalha a digestão. Quanto aos benefícios atribuídos às mais diversas receitas de água aromatizada, a nutricionista esclarece que não há milagre. “As frutas e ervas aumentam as propriedades, sim, mas o poder está no consumo correto da água. É ela que elimina as toxinas e ajuda o corpo a absorver os nutrientes”, afirmou.


RECEITAS PARA UM VERÃO MAIS HIDRATADO E AROMATIZADO

Água de limão, erva-doce e hortelã (digestiva e detox)

• 1 limão-siciliano com a casca, cortado em rodelas
• 10 folhas de hortelã fresca 
• 1 talo de erva-doce, cortado em tiras finas

Água de morango e capim-cidreira (relaxante e alcalinizante)

• 2 folhas de capim-cidreira frescas
• 4 fatias finas de limão-siciliano
• 5 morangos em rodelas (ou 6 uvas cortadas em 4 partes)

Água de laranja, limão e pepino- (diurético e antioxidante)

• 1 limão-taiti com a casca, cortado em rodelas finas
• 1 laranja-lima com a casca, cortada em rodelas finas
• 1 laranja pera (ou bahia) com a casca, cortada em rodelas finas
• 1 pepino com a casca, cortado em rodelas finas

Água de laranja, gengibre e canela (estimulante e termogênica)

• 10 folhas de hortelã frescas
• 3 canelas em pau
• 3 rodelas finas de gengibre fresco
• 4 rodelas de laranja (ou tangerina) com a casca

Água de limão e alecrim (digestiva, estimulante e antialérgica)

• 1/2 limão-siciliano com a casca, cortado em rodelas
• 1/2 limão-taiti com a casca, cortado em rodelas
• 1 galhinho de alecrim

Água de laranja e flor de laranjeira (antioxidante)

• 2 laranjas com a casca, cortada em rodelas finas
• 6 gotas de água de flor de laranjeira (à venda em lojas de produtos árabes)


Reportagem da estagiária Clara Vieira

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Empresa gaúcha investe em água mineral no interior do Estado


Formada por jovens empreendedores, a Bamboo envasa água rica em silício, proveniente de nascente localizada em Antônio Prado

Junior Matzenbacher (25), diretor de operações, e Elias Riva (28), diretor executivo da Água Mineral BambooFoto: Rodrigo Lermen / Divulgação


Em tempos de escassez de água mineral, investimentos no segmento têm se mostrado ótimas oportunidades para a indústria. Descobrir uma fonte, nos dias de hoje, então, nem se fala. Direto de Antônio Prado, Elias Riva, 28 anos, está atento ao negócio. O jovem empresário é o nome à frente da Água Mineral Bamboo, marca gaúcha há seis meses no mercado que é produzida no interior de sua cidade natal.


A família Riva levantou a Hidromineradora São Roque, responsável por envasar o produto, quando um antigo morador da região percebeu que a água que nascia no topo da montanha tinha alta concentração de silício. O resultado é um produto que auxilia na produção de colágeno – recomendado para quem tem unhas e cabelos fracos, por exemplo.


– A Bamboo é formada por pessoas jovens e empreendedoras. Em um setor cada vez mais dominado por grandes multinacionais, somos uma empresa de porte pequeno, estabelecida por investidores locais, que está se expandindo rapidamente – salienta Riva.

A intenção é que já no início de 2016 a empresa esteja atuando por todo o Estado.

Fonte: Zero Hora

http://zh.clicrbs.com.br/rs/opiniao/colunistas/fernanda-pandolfi/noticia/2015/12/empresa-gaucha-investe-em-agua-mineral-no-interior-do-estado-4941278.html