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terça-feira, 29 de setembro de 2015

Para economizar dinheiro, governo de Pernambuco vai substituir garrafão de água por purificador

Entre os meses de setembro e dezembro deste ano, a o retorno financeiro com a redução seria de R$ 1 milhão

O governo de Pernambuco tem uma nova receita para economizar, por ano, cerca de R$ 420 mil. Agora, os garrafões de água mineral utilizados em repartições públicas serão substituídos por purificadores de água, também conhecidos como filtros. O anúncio da nova medida de contenção foi revelado pela Secretaria Estadual de Administração na manhã desta segunda-feira. Ao lado da questão econômica, o governo argumenta que existe um benefício “ambiental” com a medida. No mês passado, o governador Paulo Câmara (PSB) sinalizou que o estado deverá economizar R$ 920 milhões até o fim deste ano.

“Além da economia, o novo modelo vai contribuir com a preservação do meio ambiente, evitar o desperdício e otimizar a prestação do serviço nos órgãos públicos”, justificou o secretário estadual de Administração, Milton Coelho. Também no mês de agosto, o governo publicou um decreto anunciando a redução em hora no expediente dos servidores para economizar, sobretudo, na conta de energia elétrica. Entre os meses de setembro e dezembro deste ano, a o retorno financeiro com a redução seria de R$ 1 milhão.
A justificativas e benefícios com a adoção dos purificadores, segundo o governo, são diversas. Nos argumentos em favor dos filtros, estão a praticidade, a necessidade frequente de substituição dos garrafões de água (inclusive o esforço físico para a troca), além do transporte. Em termos logísticos, garante a Secretaria de Administração, os caminhões de grande porte que transportam os garrafões circulam em horários predeterminados, impossibilitando entregas imediatas. A empresa responsável pela instalação dos aparelhos purificadores de água ainda não foi revelada pelo governo.

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Água Mineral Brisa Leve

Posto aqui o linck do facebook da Água Brisa Leve....
Home page:http://www.aguabrisaleve.com.br/
Facebook Brisa Leve


https://www.facebook.com/%C3%81gua-Mineral-Brisa-Leve-1407632359543652/timeline/




Água da Pedra é parceira no evento Boot Camp, em Xangri-Lá


Xangri-Lá/RS - A Água da Pedra estará presente em um evento diferenciado neste sábado (19): o Boot Camp MF, que acontece na praia de Xangri-Lá, a partir das 10h, entre as guaritas 99 e 100. Trata-se de uma corrida que engloba desafios de treinamento funcional e militar, atividade que está em moda nos Estados Unidos e também aqui no Brasil, principalmente no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Organizado pela Milton Felker Assessoria Esportiva, o evento não define um vencedor. “A única regra é que todos façam, no mínimo quatro e no máximo 10 voltas no circuito”, explica o professor Milton Fernando Felker, mestre em psicologia do esporte e especialista em psicologia escolar.

O circuito tem 1.200 metros, sendo 700 de dunas e desafios como, por exemplo, rastejar por túneis montados com Água da Pedra, e mais 500 metros de desafios e obstáculos como uma teia de aranha gigante, puxar e carregar pneus, correr dentro do mar, cavar trincheiras, fazer exercícios tipicamente militares e carregar sacos de areia, entre outras ações.

O evento, que acontece pelo terceiro ano, receberá atletas da Milton Felker Assessoria Esportiva, mas também é aberto ao público, com limite de 100 participantes. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 9262-5540.

SOBRE A ÁGUA DA PEDRA - Reconhecida no Rio Grande do Sul pela sua qualidade, a Água da Pedra preserva suas propriedades naturais – insípida, inodora e incolor, o que garante uma água pura e leve. Além disso, possui baixo teor de sódio e PH neutro. A Água da Pedra, engarrafada pela Fruki, ocupa a liderança do segmento Água Mineral no Rio Grande do Sul.

De Zotti – Assessoria de Imprensa

Banco do Nordeste financia R$ 3,4 milhões para indústria de água mineral em Macaíba‏/RN




Usar tempos de crise como oportunidade é regra para quem quer sair na frente no mundo dos negócios. É o que está fazendo o empresário potiguar Antônio Teófilo Andrade Filho, com a implantação da Blue Água Mineral Natural. O empreendimento, financiado pelo Banco do Nordeste no município de Macaíba, região metropolitana de Natal, deve gerar 40 empregos diretos.

A mais nova marca de água mineral do Rio Grande do Norte chega ao mercado entre março e abril do próximo ano. A implantação da indústria está avaliada em cerca de R$ 4 milhões, dos quais mais de R$ 3,4 milhões são recursos obtidos com o Banco. Teófilo descreve que o projeto vem sendo pensado desde 2010 e o financiamento fez o empreendimento sair do papel.

A indústria ainda vai permitir a elevação da arrecadação de impostos e, consequentemente, o aquecimento da economia local. O empresário, que já atua na agropecuária e no segmento educacional, enfatiza que o consumo de água mineral continua com tendência de alta nos próximos anos.

“Esse setor tem grande expectativa. Quando iniciamos, cinco anos atrás, o cenário econômico era ainda melhor, mas é preciso trabalho, criatividade e ousar com bastante planejamento. O Banco do Nordeste tem sido fundamental nesse momento, pois estamos construindo toda a estrutura e comprando o maquinário. Em breve, ofereceremos uma água de qualidade e com preço justo”, disse.

Hoje, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria das Águas Minerais (Abinam), o setor é um dos que registra a maior expansão no país, com crescimento aproximado de 20% ao ano. O Brasil detém a oitava maior produção mundial de água mineral envasada, com 7% de participação no mercado global.

O processo de financiamento tramitou pela Agência de Parnamirim, com a qual o cliente já tinha relacionamento. Segundo o gerente Luiz Harildo Costa Júnior, os recursos para o financiamento vêm do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste – FNE/Industrial, destinados a edificações, aquisição de máquinas e equipamentos, além de veículos e capital de giro associado.

Harildo avalia que, diante do atual cenário econômico, as empresas têm adotado postura mais conservadora em suas decisões de investimento. As exceções ficam por conta dos projetos já maturados, focados em oportunidade reais e mercados favoráveis. “O financiamento à Blue Água Mineral se insere neste contexto, considerando-se conceito e experiência do empreendedor, mercado com amplo potencial, além das condições diferenciadas do crédito de longo prazo praticado pelo Banco do Nordeste”, explica o gestor.

Com informações do JH


Venda de garrafões de água dispara com o calor, em Manaus








Da Redação / portal@d24am.com
diferença de preço entre as zonas chega a R$ 3,50 ou 63,3%.Foto: Arlesson Sicsú/Acervo-DA


Os consumidores gastam mais de R$ 100 com a compra de garrafões de 20 litros de água mineral por mês.



Manaus - Com o aumento das temperaturas, moradores de Manaus estão comprando até duas vezes mais garrafões de água mineral, movimentando as vendas de distribuidoras locais. A diferença de preço entre as zonas chega a R$ 3,50 ou 63,3%. Os consumidores gastam mais de R$ 100 com a compra de garrafões de 20 litros de água mineral por mês.

“Quem pedia um (garrafão), agora pede três”. A afirmação do gerente da SL Distribuidora, Wercley Silva, reflete que o calor faz com que os consumidores de água dupliquem o consumo. Há famílias, segundo Silva, que estão pedindo um garrafão de manhã e outro pela tarde, o que não ocorria no período chuvoso.

Durante o período de chuvas, a família de quatro pessoas da dona de casa Raimunda Feitosa utilizava dois garrafões, em uma semana. Com as altas temperaturas, esse consumo cresceu. “Eu gastava dois galões e dava a semana quase toda. Agora é no mínimo quatro e chega até cinco garrafões”, contou. Raimunda paga R$ 7 por garrafão para a distribuidora entregar a água na moradia da dona de casa.

O aumento do custo com água mineral é tão alto que Raimunda já gasta quase a mesma quantia da conta de água. “Estamos pagando mais água para beber que pro consumo mesmo. Já fiz as contas. Minha conta de água dá uns R$ 100 e pouco”, disse a dona de casa. O gasto mensal com água mineral chega a R$ 140 na casa de Raimunda.

A comerciante Nazaré Aparício é outra que aumentou a compra de água mineral, por conta do calor. Por semana, Nazaré comprava quatro garrafões para a família de oito pessoas. Atualmente, o número de garrafões está em sete. “Mais por conta do calor mesmo que estamos comprando mais”, disse a comerciante. Nazaré, que gasta R$ 196 com água mineral por mês.

As vendas estão 40% maiores no período do calor de 2015 em comparação com o período de 2014, segundo o gerente administrativo da Minalar, Mário Alberto Almeida. “Todo ano as vendas do verão são muito maiores que no inverno. Nesse ano está maior ainda que o ano passado”, avaliou Almeida.

De acordo com o gerente-geral da Magistral, Loreni Berlt, as vendas de garrafões cresceram 50%, no período do calor. 

Preço

A maioria das distribuidoras consultadas informou que não houve reajuste recente no preço do garrafão por conta do aumento da demanda pelo calor. Apenas o gerente da SL Distribuidora informou que o preço subiu R$ 0,50, mas motivado pelo gasto com transporte. “Aumentou no início do mês. O motivo do aumento é preço da gasolina, gastamos muito com as motocicletas para entregar”, disse Silva.

Na Minalar, o preço não subiu, segundo Mário Alberto Almeida. Na Magistral, também não houve acréscimos, segundo Loreni Berlt.

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Produzir cerveja é meta da Fruki até 2020



Plano compõe o projeto de construir uma nova fábrica, que será a segunda da empresa, com sede em Lajeado

Patricia Comunello
MARCELO G. RIBEIRO/JC

Eggers também quer aumentar em 50% participação em mercado atual

A gaúcha Fruki vai alargar o mercado de operação em bebidas até 2020. O presidente e fundador da empresa, Nelson Eggers, disse ontem, na Federasul em Porto Alegre, que em cinco anos vai entrar no mercado de cerveja. O plano compõe o projeto de uma nova fábrica, que será a segunda da empresa, com sede em Lajeado. Além da bebida que seguirá produtos convencionais (de maior produção) e opções das chamadas artesanais, Eggers informou que o empreendimento marcará ainda o ingresso em sucos, chás, isotônicos e bebidas funcionais.

O valor do investimento, localização e capacidade de produção não estão definidos, segundo o empresário, que foi convidado do Tá na Mesa da Federação das Associações Comerciais do Estado. Eggers sugeriu que o ingresso em cervejas atende a uma expectativa do mercado. A unidade, cujo endereço dependerá de disponibilidade de área de 100 hectares, água em abundância e de qualidade e pouca proximidade com áreas de aglomeração urbana, também produzirá refrigerante. Depois de concluir esse plano, o dirigente ventilou a possibilidade de a marca estrear em outros mercados do País, como São Paulo e Rio de Janeiro.

O empresário não condicionou a decisão de fazer o empreendimento à manutenção dos atuais níveis dos incentivos fiscais. A imposição de limites e revisão da atual política pelo governo de José Ivo Sartori poderá afetar atual pleito de desoneração e adiamento no recolhimento de ICMS. "De 9% deve passar a 6,5% de financiamento sobre imposto devido. Mas isso tem de ser aplicado aos grandes também", avisou Eggers, que descartou eventual recurso jurídico caso algum dos incentivos já concedidos (Fundopem e Integrar) seja reduzido. "Não sou de brigar com o governo", justificou.

Na área de política fiscal para empresas, Eggers defendeu que se deve diferenciar quem cumpre daqueles que não seguem o que está ajustado como retorno dos benefícios. "Obtive muitos incentivos fiscais de vários governos, estamos no quarto e sempre cumprimos exatamente o que foi projetado de mais arrecadação", garantiu o empresário, que estimou em R$ 32 milhões o montante de incentivos para um faturamento que saiu de R$ 4 milhões em 1994 para R$ 50 milhões em 2014. "Estou sendo muito aberto, o que pode me prejudicar. As multinacionais tiveram incentivos por 30 anos de valor indeterminado, o nosso foi determinado."

Nos próximos cinco anos, antes de atacar em cervejas no mercado gaúcho ainda, a empresa quer ganhar mais fatia em vendas de refrigerante e água mineral, onde é líder. Segundo Eggers, a intenção é sair de 32% de participação na água para 50%, e no guaraná, de 13% para 20%. "Não é muito difícil de conquistar, mesmo que seja difícil disputar com Coca-Cola, Ambev e outras grandes", admitiu o empresário.

Hoje, a capacidade instalada da empresa é de engarrafar 420 milhões de água e guaraná. Nos investimentos em execução, estão R$ 15 milhões na montagem de um centro de distribuição (CD) em Pelotas. Em 2016, um CD deve ser instalado na Serra gaúcha. Até maio, a Fruki registra avanço de 17% nominais na receita, e 8% no volume produzido. Eggers avalia que deve ser o desempenho no ano, cuja desaceleração na atividade geral não teria afetado o seu negócio.

Fruki prevê crescimento de 17% no faturamento em 2015




FRUKI/DIVULGAÇÃO/JC

Parque industrial em Lajeado tem 25 mil metros quadrados de área

A Fruki, empresa do segmento de bebidas, com 91 anos de atividades, com matriz e parque industrial instalados em 25 mil metros quadrados de área, no município gaúcho de Lajeado, prevê, em 2015, um crescimento de 8% em volume e de 17% em seu faturamento em relação ao ano anterior, porém a direção não revelou valores. Em sua estratégia, de expansão, a Fruki, de acordo com o gerente de marketing, Júlio Eggers, deu início às obras de um novo Centro de Distribuição (CD) na cidade gaúcha de Pelotas, fruto de um investimento de R$ 15 milhões.

Eggers informa que o novo CD deverá ser inaugurado até o final do primeiro trimestre de 2016 e a partir do seu funcionamento permitirá ampliar a participação da empresa na zona Sul do Rio Grande do Sul. Entre outros investimentos, Eggers destaca o projeto de construção de um novo CD na Serra gaúcha e também uma nova fábrica, que deverá operar a partir de 2020, em local ainda a ser definido. "Para esta nova fábrica, o objetivo é produzir sucos, chás, bebidas energéticas, funcionais, refrigerantes e cervejas", comenta.

O diretor de marketing diz que as metas estabelecidas pela Fruki em seu planejamento, são arrojadas com o objetivo de solidificar cada ver mais a sua posição no mercado e, para isto, pretende ampliar significativamente a sua presença no mercado.

"A empresa projeta investimentos expressivos em tecnologia, equipamentos, recursos humanos, qualificação técnica e também em novos produtos para atender o que foi traçado para 2020", explica.

Eggers informa que foram lançados no Estado dois novos produtos em sua linha Sabores Intensos: Água Tônica e Citrus.