Total de visualizações de página

sábado, 25 de outubro de 2014

A Abinam, entidade de âmbito nacional criou prêmio com o nome de Adib João Dib.


A Abinam - Associação Brasileira da Indústria de Águas Minerais entregou pela primeira vez o Prêmio Adib João Dib Empresário do Ano 2014 durante o 23º Congresso rea-lizado no final de agosto em Salvador, Bahia
16 de  Outubro, 2014
Por: null
CATEGORIA: LOCAL
850

A Abinam – Associação Brasileira da Indústria de Águas Minerais entregou pela primeira vez o Prêmio Adib João Dib Empresário do Ano 2014 durante o 23º Congresso rea-lizado no final de agosto em Salvador, Bahia.
O empresário escolhido foi Nelson Eggers, diretor-presidente da Indústria de Bebibas Fruki, da cidade de Lajeado, Rio Grande do Sul. A Fruki está completando 90 anos nesse ano, fabrica e comercializa refrigerantes e suplementos energéticos, além do envasamento da Água Mineral Água da Pedra.
A criação do prêmio foi uma homenagem ao grande empresário Adib João Dib, serrano, sócio-fundador da Água Mineral Lindoya Verão, localizada na cidade de Lindóia, interior de São Paulo.
Ao longo de sua vida, Adid demonstrou ter visão, à frente de muitos, de inovações no mercado de água mineral e não mediu esforços para realizá-las. Seu pioneirismo levou a produzir as primeiras garrafas em PVC; a embalar água mineral em copo plástico com lacre de alumínio; a lançar o garrafão de 5 litros descartável com tampa de rosca; a tornar as embalagens mais leves: garrafas 15% e tampas 40% e a lançar a garrafa PET compactável.
Foi também diretor-conselheiro da Abia – Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação e um dos fundadores da Abinam e do Sindinam, Sindicato da Indústria de Águas Minerais. “Adib João Dib era um homem inteligente e empreendedor. Foi o grande responsável por tornar o Sindinam uma entidade nacional”, declara Carlos Alberto Lancia, presidente da Abinam.
Atualmente, quem dirige a empresa Lindoya Verão é seu filho, César Dib, que traz no sangue a determinação, obstinação pela qualidade e sobretudo paixão pela empresa, atributos iguais aos de Adib João Dib.

Selo fiscal em garrafões de água se torna obrigatório na Bahia


 
Comerciantes têm até o dia 1º de novembro para adaptar os garrafões de 20 litros de água mineral comercializados na Bahia a apresentar no lacre o selo fiscal pela Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-Ba).
A multa aplicada àqueles que descumprirem a determinação será de R$ 90 por unidade irregular. O sistema de selo ajudará a combater a concorrência desleal de envasaduras irregulares, porque dificultará a entrada clandestina de produtos no mercado. Além disso, a ação garante o controle da produção e a regularidade no recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
A obrigatoriedade já está em vigor desde o início de outubro e estabeleceu um período maior de adaptação para o comércio, o que permitiu o escoamento dos garrafões adquiridos antes da vigência do selo. A medida não implica em custo adicional, já que o valor desembolsado na aquisição do selo será utilizado como crédito na quitação do imposto devido pelas empresas. (Bahia Notícias)