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segunda-feira, 20 de maio de 2013

Espaço Livre fala sobre a qualidade da água mineral comercializada no Estado



O programa vai ao ar de segunda a sexta, das 8 às 12h, pela Rádio Difusora de Alagoas AM960.
Espaço Livre fala sobre a qualidade da água mineral comercializada no Estado

Iranei Barreto
No Espaço Livre desta terça-feira (14), Marcos Vasconcelos conversa com o proprietário da Água Mineral Aldebaran,Normando Monteiro, sobre a qualidade da água mineral comercializada no Estado de Alagoas e a importância do “Selo Fiscal” emitido pela Secretaria de Estado da Fazenda. O programa vai ao ar de segunda a sexta, das 8 às 12h, pela Rádio Difusora de Alagoas AM960.

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL), por meio do selo fiscal de produto, regulamenta, desde 2010, a comercialização de água mineral no Estado. A certificação garante a regularidade das envasadoras no recolhimento do ICMS e

O gestor de substituição tributária da Sefaz, Rosivaldo Vieira, explica que o selo fiscal contribui de maneira significativa para a sociedade. “Para o consumidor, é importante a regulamentação das unidades envasadoras de água mineral, onde apenas as empresas que estão regularmente inscritas, tanto pela Sefaz como na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), comercializam com selo fiscal. Desta maneira ficam asseguradas tanto a qualidade da água como o recolhimento do ICMS”, constata Vieira.

Indústria de água mineral entra na "era do colágeno"




Para deixar de ser só uma commodity, Bioleve, de Lindoia (SP), cria bebida funcional com 10 gramas de colágeno

Por Françoise Terzian 9/mai/2013 14:33
A Bioleve, empresa de Lindoia (SP) que se define como a quarta maior envasadora de água mineral do país, parece ter encontrado uma forma de se livrar do conceito de "commodity". Depois da a Danone criar sua água com baixo teor de sódio (Bonafont) e da Ouro Fino desenvolver embalagens coloridas como a red, blue e pink, a Bioleve agora surge com a sua Colágeno 10.

A bebida que está sendo apresentada esta semana a redes de farmácias, lojas de produtos naturais e academias marca a entrada da Bioleve no segmento de alimentos funcionais. 

Acondicionada em garrafas PET de 360 ml, ela combina água mineral com 10 gramas de colágeno, fibras alimentares e vitaminas. O produto não tem açúcar nem gordura. 

Mas, atenção, a bebida não assegura o tão desejado corpo durinho. "Sua função não é restaurar e sim preservar e retardar o avanço do nosso envelhecimento cutâneo”, promete Sylvio Parente, diretor da Bioleve

Ouro Fino lança energético customizado



Previsão é alcançar vendas mensais da ordem de dez mil latas do energético Insano com a marca da casa noturna Club A

JANAINA LANGSDORFF| »
17 de Maio de 2013  09:33

Energético Insano e água Ouro Fino customizados para o Club A
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Energético Insano e água Ouro Fino customizados para o Club ACrédito: Divulgação
A paranaense Águas Ouro Fino, segunda maior envasadora de água mineral do Brasil com 70% de market share no Paraná - segundo dados fornecidos pela própria empresa -, aposta em projetos de customização para elevar em 50% o crescimento do energético Insano, lançado há dois anos e hoje líder do mercado local com 30% de participação e presença em mais de cinco mil pontos-de-venda em todo o País.
A ação mais recente foi feita para a casa noturna Club A, de São Paulo, na tentativa de expandir a experimentação do Insano Extreme Energy Drink junto aos frequentadores do local. “A diferenciação que o produto tem para o cliente e a margem que ele proporciona são extremamente compensadores”, garante Hélio Correa, presidente da Águas Ouro Fino, presente há mais de 115 anos no mercado. A expectativa é alcançar vendas mensais da ordem de dez mil latas do energético Insano com a marca Club A.
A personalização contempla ainda as águas produzidas pela empresa, outro produto com consumo elevado nas casas noturnas. A meta é comercializar mais de sete mil garrafas da bebida com a marca Club A ao mês. “A customização é inédita no mercado de energético e segue o que já fazemos com sucesso na nossa linha de águas gourmet, com embalagens coloridas, e também para nossa embalagem exclusiva em Tetrapak prisma”, acrescenta Correa. Segundo ele, o lançamento do Insano com a assinatura do Club A foi divulgado por meio de uma campanha incluindo televisão, rádio, mídia exterior, patrocínio de shows e ações com o consumidor. Hoje, a conta da Ouro Fino é atendida pelas agências Komm e Fortiideias.
A estratégia de marketing da marca Insano segue o slogan “você além do limite”, que busca associar o energético não só ao entretenimento noturno, como também ao universo da música, com o patrocínio dos shows de Ivete Sangalo, Exaltasamba, Monobloco e Chiclete com Banana. Já no esporte, o apoio se estende às corridas, como o Rally dos Sertões e as 500 Milhas do Kart Beto Carrero, além do Insano Porter Festival, o maior evento de paraquedismo do Sul do Brasil. Vendido em latas de 250 ml e em embalagens pet de 1 litro e 2 litros, o Insano é uma bebida gaseificada, com mix de frutas, guaraná e sabor adocicado.

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