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quarta-feira, 28 de março de 2012

Em São Benedito Água Mineral gera emprego e renda




Em São Benedito-CE, na Serra da Ibiapaba, numa área de preservação ambiental, encontra-se uma fonte de água mineral, pura e límpida, que é disponibilizada para a população sob a denominação de  ”Serra Grande”- Água Mineral Natural, Saúde que jorra da pedra.
 
Da Serra Grande Indústria de Mineração Ltda- Me.  O “Ibiapaba Portal de Notícias” esteve visitando a fonte da água e foi observado  sua  pureza, e está confirmada após passar por um processo de coleta e análise no Laboratório Central de Saúde Pública do Estado do Ceará e de estar de acordo com os padrões sanitários da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que possibilitou seu registro no Ministério da Saúde.

Diferentemente de algumas marcas, que são produzidas a partir da adição de minerais, a Água Mineral Serra Grande é totalmente natural.

Segundo o empresário João Dantas (Joãozinho), proprietário da Empresa, a água é comercializada em garrafão de 20 litros  em copinho e  em garrafinha.


http://www.ibiapabaportaldenoticias.com/v2/?p=16225

Água mineral e bufê de frutos do mar


Sobre o preço da água mineral em restaurantes, tema aqui abordado há uma semana, manifestaram-se vários leitores. Houve os indignados, como Gilmar Darlei Moreira, que radicalizou quando, na Galeria Pacifico de Buenos Aires, tentaram cobrar-lhe R$ 8,00 por uma garrafinha de mineral (“fiquei com sede, mas não paguei”). Ou como Maria Teresa de Paula Castro Schlafman, que considera “absurdo, mesmo com toda a qualidade e o atendimento da Na Brasa, cobrar R$ 5,30 (+ 10%)”. Outros - raros - demonstraram compreensão com a política de preços de “um lugar desse nível”.

Houve também adendos, como o de Masato Nagata, que julga “caríssimo” pagar R$ 4,20 “por uma garrafinha de refrigerante no Riversides Madero”. O leitor assegura: “Não será por isso que deixarei de frequentar a casa, pois a comida é excelente, mas seria mais um ponto a favor caso cobrasse um preço justo pela bebida”.

Bem, temos aí exemplos do quanto o consumidor valoriza qualidade e serviço, embora se sinta desconfortável quando percebe uma margem de lucro elevada, mesmo com um valor nominal inexpressivo. A conclusão é de que seria no mínimo simpático, se estabelecimentos competentes considerassem água e refrigerantes meros acessórios no negócio de servir refeições. E se fossem tolerantes com os preços daqueles itens, valorizando a fidelidade de seus clientes e buscando a total satisfação destes.

Fonte: Jornal do Comércio/RS


Nutricionista recomenda alternar as marcas de água mineral para quem consome diariamente




Foto: Disponivel em:http://saocaetanodosul.olx.com.br
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Em épocas de racionamento de água, secas e contaminações de rios e fontes, o consumo de água mineral teve um salto de 145% em todo o mundo. O que antes era tido apenas como um luxo, hoje já é normal na casa da maioria das pessoas. Em Passo Fundo, neste verão, o consumo aumentou em 30%, revelam os donos de distribuidoras. Mas este novo hábito da população pode causar problemas no organismo se não forem tomadas algumas precauções. 

Conforme a nutricionista Patrícia Folle, a água mineral tem uma composição química diferente da que nos é entregue pela Corsan. Por ser encontrada em minas profundas, chega até nós com minérios variados, que, por ser consumida diariamente, ao longo de muitos anos, pode sim, causar alguma alteração no organismo de algumas pessoas.

No entanto,  Patrícia diz que o consumo não é proibido ou que especificamente faça mal, mas em pessoas com algum problema renal ou disfunção no organismo, a exposição a estes elementos poderá causar um acúmulo prejudicial. Como prevenção orienta trocar a marca da água mineral algumas vezes por ano. Explica que cada fonte tem um nível de minerais diferentes, assim, ao alternarmos a fonte, o corpo não terá excesso destes minerais tão rapidamente. 

A nutricionista diz ainda que alimentos considerados saudáveis, ou até mesmo a água, não devem ser consumidos em excesso. Em geral, uma pessoa adulta deve beber em torno de 2 litros de água por dia. Que também pode ser consumida através do chimarrão, chás e, até mesmo, alguns alimentos.        



Fonte: Jornalismo Rádio Uirapuru

SMIC FISCALIZA COMÉRCIO DE ÁGUA MINERAL EM PORTO ALEGRE


A equipe de fiscalização de atividades localizadas da Secretaria Municipal da Produção, indústria e Comércio (Smic) verificou nesta terça-feira, 20, estabelecimentos que comercializam água mineral.  
Na ação foi fiscalizada a regularidade administrativa das atividades, conforme o licenciamento, comércio, distribuição e armazenamento do produto. Foram realizadas 12 abordagens nos bairros Lomba do Pinheiro e Agronomia. Um local foi notificado por funcionar sem alvará.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Por que beber água é tão importante para o organismo?

 

Nutricionista explica os benefícios da água para a saúde

 
Por que beber água é tão importante para o organismo? Sanja Gjenero/Stock.xchng
Dica é deixar uma garrafinha sempre por perto Foto: Sanja Gjenero / Stock.xchng
Beba pelo menos dois litros de água por dia. A recomendação é repetida o tempo todo por médicos, educadores físicos, nutricionistas e outros experts da área da saúde. Ocorre que ela tem uma função fundamental para o bom funcionamento do organismo.
— É a água quem transporta oxigênio, nutrientes, hormônios e outros componentes das células — explica a nutricionista Anália Barhouch.
Também é a água quem leva as toxinas das células para os rins, ou seja, ela desintoxica o organismo. Sentidos como visão e audição também precisam de hidratação.
— Outra função muito importante da água é a regulação da temperatura do corpo, já que ela é um dos componentes do suor — destaca Anália.
Para quem não gosta de beber água in natura, a especialista recomenda chás de ervas como hortelã e cidreira, sem açúcar. Os chás devem ser descafeinados para não estimular a função cardiovascular — evitar chá preto e chimarrão em excesso é a pedida. Sucos podem servir para a hidratação, mas é preciso ter cuidado com as calorias.
Um bom indicador, de acordo com Anália, é a cor da urina: quanto mais escura e concentrada ela estiver, de mais água o corpo precisa.
— A falta de água no organismo resulta também em pele e cabelos ressecados, intestino preso e outros desconfortos — alerta.
A dica da nutricionista é deixar uma garrafinha na mesa de trabalho, dentro da bolsa ou no carro, para lembrar de beber água.

sábado, 17 de março de 2012

MT/RS

Distribuidoras de Água Mineral serão Fiscalizadas pelo MT/RS

Após sete anos, Água Mineral Araxá volta a ser comercializada



As marcas mineiras de água mineral Araxá e Lambari voltam a ser comercializadas no país em abril e julho

Marta Vieira - Estado de Minas

Quase sete anos depois de sair do mercado, a Água Mineral Araxá volta a ser comercializada em Minas, Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro no mês que vem e a Água Mineral Lambari em julho. Segundo Ricardo Simões, presidente da Copasa, controladora da Copasa Águas Minerais de Minas, até o fim deste ano, serão comercializados 40% da capacidade instalada de 50 milhões de litros anuais da marca Araxá. A Água Mineral Lambari entra no mercado três meses depois. Com capacidade de produção de 2 milhões de litros ao ano, a Lambari atingirá 30% dessa marca (600 mil litros) até o final de 2011.

Com uma história cheia de romantismo, conhecida não só pelos mineiros, mas, especialmente por paulistas e cariocas, as marcas Araxá e Lambari deixaram de ser comercializadas porque Superágua, empresa que detinha a concessão das fontes tradicionais de água mineral no estado desde 1981, perdeu disputa judicial para o governo mineiro e fechou as portas em 2005. Só quando o estado retomou a concessão das fontes do Circuito do Sul de Minas e criou a subsidária da Copasa, em 2006, é que começaram os planos para reeguer as duas fábricas.

A Caxambu foi a primeira a ser relançada, em 2008, distribuída em toda a Região Sudeste, e a Cambuquira retornou ao mercado em julho do ano passado. Além da qualidade das fontes mineiras, para disputar vendas num segmento dominado por grandes marcas e multinacionais, a exemplo da Perrier, importada da França, cada uma das quatro marcas de Minas tem as suas particularidades.

Uma das vantagens sobre as concorrentes é que elas contêm o menor índice comprovado de sódio, lembra o superintendente-executivo da Copasa Águas Minerais de Minas, Eduardo Otávio Moraes Raso. "Todas as fábricas ganharam novos equipamentos e foram redesenhadas. Só esperamos agora o aval dos fiscais da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e do DNPM (Departamento Nacional da Produção Mineral)", informa. A água das fontes de Araxá tem por referência a imagem de produto saudável, considerado ideal para hidratação do corpo e reposição de líquidos no organismo. A produção terá origem da fonte Beja V.

Caracterizada como água com poderes energéticos, a Lambari auxilia, também, no processo digestivo e é a mais gasosa do Circuito do Sul de Minas. A fábrica está, ainda, em processo de remodelagem para voltar a produzir. A diversidade das fontes é uma das especificidades que a subsidiária da Copasa tem a explorar, destaca Eduardo Raso. Diferentemente das marcas que serão lançadas nos próximos meses, a Cambuquira tem o sabor mais suave, naturalmente gasosa, e por isso mesmo admirada pelos chefes de cozinha e baristas, como opção ideal para acompanhar receitas sofisticadas. As garrafas PET das marcas Araxá e Lambari serão sopradas em unidade própria do parque industrial de Caxambu

Ouro Fino no lançamento do novo BMW Série 1


Clique na foto para ampliarAs embalagens de água mineral mini blue e red, da Empresa de Águas Ouro Fino, será uma das estrelas do lançamento dos novos modelos BMW Série 1, que serão apresentados em uma festa exclusiva nesta quarta-feira, 14 de março, no Pavilhão da Bienal, em São Paulo. Serão 300 convidados, entre celebridades, formadores de opinião, jornalistas, clientes vips e concessionários, que poderão se refrescar com uma água de qualidade. As cores e o conteúdo das garrafinhas da Ouro Fino fazem referência às duas versões de automóveis que serão lançadas pela BMW: Sport (vermelho) e Urban (azul), pois carregam o mesmo conceito de “Prazer da Escolha”, já que a mini blue é de água sem gás e a mini red é de água com gás.


Fruki

A bebidas Fruki iniciou a campanha de páscoa com o tema “Coelhinho da Fruki o que trazes pra mim?” Até 8 de abril com a premiação de 200 ninhos recheados com muitos chocolates e guaraná, entre outras surpresas. 

Coca-Cola Guararapes lança nova água mineral


Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR 
15/03/2012 | 16h02 | Negócios



Imagem: Sarah Eleuterio/DP/DA Press




Nova marca terá a missão de engordar a fatia da Coca-Cola Brasil no mercado brasileiro de água mineral . Imagem: Sarah Eleuterio/DP/DA Press







A companhia de bebidas Coca-Cola Brasil vai tentar, pela terceira vez, fortalecer e aumentar a sua participação no mercado brasileiro de água mineral. Desta vez, através do lançamento da água mineral Crystal, pela Coca-Cola Guararapes, nos mercados de Pernambuco e da Paraíba. O produto faz parte do portfólio da empresa desde 1995, quando foi apresentada ao mercado paulista, mas somente 17 anos depois chega ao consumidor nordestino.

A nova marca terá a dura missão de engordar a fatia da Coca-Cola Brasil no mercado brasileiro da bebida mais consumida no mundo, dominado por fortes concorrentes Indaiá, Schincariol e Santa Joana. A tarefa não será fácil, uma vez que as duas co-irmãs antecessoras, as marcas Dasani e Aquarius, não conseguiram tal feito (a fórmula utilizada na produção não agradou aos consumidores pela adição de sais minerais). Na prática, a Dasani foi substituída pela Aquarius e esta já deixou de ser produzida para dar lugar a Crystal, segundo a diretoria comercial da Coca-Cola Guararapes.

A estratégia de mercado é ousada e vai oferecer aos consumidores uma linha com quase todos os formatos, exceto o do garrafão de 20 litros. Para o mercado local, a Coca-Cola Guararapes venderá a Crystal nos modelos copo 200 ml, garrafas de 330 ml, 500 mil e 1,5 litro, além da embalagem de 5 litros, nas versões com gás (rótulo verde) e sem gás (azul). O produto poderá ser encontrado em supermercados, mercadinhos, padarias, bares, restaurantes e lanchonetes, entre outros. Em relação aos preços de comercialização, a empresa informou que estarão em paridade com a líder do mercado. 
 
“Nosso objetivo é tornar a marca Crystal líder nos mercados de Pernambuco, da Paraíba e de parte da Bahia, até 2015, passando dos atuais 15% para 25%. Em São Paulo, a marca, que será a única nacional da Coca-Cola Brasil, já lidera”, explicou o diretor comercial da Coca-Cola Guararapes, Marcelo Mayer. De acordo com ele, somente em Pernambuco a meta é atingir 50 mil clientes e 10 milhões de litros em vendas até o fim deste ano. A água Crystal é proveniente da fonte São Bento, em Maceió (AL). 

Inicialmente, a Coca-Cola Guararapes está investindo R$ 250 mil no lançamento do produto no mercado nordestino. Mas os recursos devem aumentar a curto prazo. Além da equipe de vendas formadas por 700 pessoas, a empresa pretende elevar o número de geladeiras presentes nos pontos de vendas, atualmente em 35 mil. A frota de veículos, com 320 carros e caminhões, também deve aumentar. “Também temos planos de ter uma fonte própria em Pernambuco, mas não sabemos mencionar um prazo definido”, completou Mayer. 

Por Augusto Freitas, da equipe do Diario

sábado, 3 de março de 2012

Novos investimentos Fruki


       A Fruki de Lajeado apresentou nesta terça (28) através do presidente Nelson Eggers seus projetos de expansão à secretária-geral de Governo, Miriam Marroni. Segundo Eggers, apesar de o segmento de refrigerantes não ter registrado crescimento no consumo em 2011, a empresa ampliou a venda em 8,4% e está em seus planos imediatos a construção de uma unidade de distribuição em Canoas, em terreno de 40 mil m2 e investimento de R$ 15 milhões, e a ampliação em Pelotas, com mudança no perfil do empreendimento. E para 2013 a instalação de uma nova fábrica, mas de produtos diferenciados como sucos, chás, bebidas energéticas e isotônicos, cujo consumo está em elevação. A empresa estuda o melhor local, tendo em vista a logística de distribuição, oferta de estímulos fiscais e oportunidades de parcerias.


quinta-feira, 1 de março de 2012