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terça-feira, 30 de agosto de 2011

Fruki projeta centro de distribuição em Canoas



         A construção de um centro de distribuição em Canoas é um dos próximos passos do projeto de expansão da gaúcha Fruki, de Lajeado. Segundo o Jornal do Comércio, o grupo já adquiriu uma área de cerca de 40 mil metros quadrados no município para implementar o empreendimento.

       As obras deverão ser iniciadas até setembro, e a conclusão do projeto deverá ocorrer por volta de abril de 2012. O investimento total no CD ficará entre R$ 10 milhões e R$ 12 milhões.A projeção da Fruki é alcançar um crescimento de 8% nas vendas nesta ano em relação a 2010.

        No começo do mês, a empresa conquistou o Troféu Ouro no Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP). A fábrica da Fruki em Lajeado tem capacidade de produção de 300 milhões de litros de bebidas por ano.

Fonte: JC



domingo, 28 de agosto de 2011

2º Congresso Brasileiro de Bebidas

Evento: Confrebras 2011 – 2º Congresso Brasileiro de Bebidas
Data: de 8 a 10 de novembro
Horário: das 11 às 20 horas
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães – Brasília-DF
Site: www.confrebras.org.br
Reserva de espaço: (42) 3035-0150

O CONFREBRAS - Congresso Brasileiro de Bebidas – é o mais importante evento do setor de bebidas do país. Surgiu em 2005 com o objetivo de reunir os fabricantes de refrigerantes brasileiros para discutir alternativas e soluções para o mercado de bebidas. Em busca de uma concorrência leal, os pequenos e médios fabricantes se unem para debater o mercado e encontrar soluções para os obstáculos impostos pelo governo e pelas grandes corporações.

Organizado pela AFREBRAS – Associação de Fabricantes de Refrigerantes do Brasil -, o Congresso se expandiu nos últimos anos, dando abertura para que fornecedores de cerveja, água mineral e outras bebidas também fizessem parte. Em 2009, o CONFREBRAS, que antes era chamado de Congresso de Fabricantes de Refrigerantes do Brasil, ganhou título e conotação mais amplos: Congresso Brasileiro de Bebidas.

O CONFREBRAS é um evento que já reuniu mais de três mil participantes ligados ao setor de bebidas. Com palestras, fóruns e debates, os pequenos e médios empresários têm a possibilidade de aumentar seu entendimento, melhorar seus negócios e unir-se para lutar por condições mais justas no mercado.

Além do Congresso, a Feira dos Fornecedores da Indústria de Bebidas é o local certo para quem procura o que há de mais moderno em tecnologia, produtos e serviços, além de máquinas, equipamentos e insumos para bebidas. A Feira reúne expositores de todo o Brasil e permite o aumento da visibilidade da marca e o fortalecimento da empresa, além de concretizar novos contatos e parcerias comerciais e ampliar a rede de relacionamentos com outras empresas do setor. O retorno da exposição na Feira é garantido e imediato.

O CONFREBRAS reúne autoridades, representantes de entidades, empresários e fornecedores de insumos de todo o país. É um ambiente perfeito para grandes oportunidades!

Campanha para a água mineral Cambuquira destaca a arte mineira


 


        Unir sabor e arte. Esta é a proposta da Tom Comunicação para o lançamento da água mineral gasosa Cambuquira. Nas peças a agência trabalha os atributos da água e propõe que ela seja apreciada como uma obra de arte.

        Para construir tal associação, foram utilizadas imagens de artistas mineiros reconhecidos nacionalmente como o grupo de dança 1º Ato e um quadro da artista plástica Mônica Sartori. Em ambos os casos, as linhas, curvas e cores apresentadas passam a sensação de suavidade e leveza, principais características da água e de sua embalagem.

        A opção pela arte mineira não é mera coincidência. “Ao reproduzirmos as imagens de artistas mineiros, propomos um retorno às origens da marca”, destaca o diretor de criação da Tom, Vinícius Alzamora.

Fonte: Portal Propaganda

Competitivo, mercado de Água Mineral potiguar cresce


Apesar da abertura de novas empresas no estado, sindicato avalia como negativa a demanda no ano de 2011.

Por Rayane Guedes

Foto: Cedida
Vendas de água caíram 40% nos últimos cinco meses.

         O estado do Rio Grande do Norte é rico em diversos ramos de mercado, o da água mineral é um deles. Atualmente, 18 empresas atuam como engarrafadoras do produto, além de outras sete empresas que tratam da água enriquecida. A expectativa é de que até o ano de 2012, esse número supere as três dezenas. Por outro lado, o crescimento exacerbado preocupa os empresários, já que a demanda é limitada.

        Somente nos últimos 12 meses, quatro novas empresas passaram a atuar no mercado potiguar. De acordo com o presidente do Sindicato das Indústrias de Cerveja, Refrigerantes, Águas Minerais e Bebidas do RN (Sincramirn), Roberto Serquiz, a expectativa é de que até o fim de 2011, outras três empresas iniciem suas operações e somadas a essas, outras cinco devem lançar novas águas no mercado do RN até 2012.

        O crescimento, apesar de positivo para o consumidor, tem efeitos negativos para o empresário. “O mercado de água mineral é muito competitivo, estamos sempre buscando um diferencial para atrair consumidores, mesmo assim os últimos meses têm sido”, enfatizou Serquiz.

        A instabilidade a que se refere o empresário diz respeito não só ao aumento da oferta no mercado. O comércio de água é sazonal, se eleva entre os meses de dezembro a abril e conseqüentemente cai nos períodos chuvosos.


 

Foto: Cedida

       Para Roberto Serquiz, crescimento no número de empresas é preocupante. Segundo Roberto Serquiz, as vendas, de abril a agosto deste ano, chegaram a cair 40% em relação à média do ano. “Estamos tendo um período de chuvas muito longe, desde abril que as temperaturas caíram. Isso faz com que eu, você, todos bebam menos água, causando uma redução na vendas”, explica Serquiz.

       Apesar da sazonalidade do mercado, os índices de 2011 têm trazido preocupação para os empresários. “Se a demanda está pequena e novas empresas estão começando a funcionar, estamos dividindo um bolo cada vez menor”, registra o empresário.

        O bolo, a que se refere Serquiz, é o mercado consumidor do produto, que no caso da água mineral potiguar chega a 90% da população do Rio Grande do norte, de acordo com dados do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM).

        Para Carlos Magno, membro da Comissão Permanente de Crenologia (CPC), atualmente o mercado tem espaço apenas para as empresas “que tenham em vista a exportação”. No entanto, a água mineral do Rio Grande do Norte ainda não alcança nem os Estados vizinhos.

       Segundo o presidente do Sindicato, a explicação para a venda restrita está nos custos, já que a água é uma carga “volumosa e pesada, o que geraria um frente inviável para os empresários locais”.

        As empresas instaladas no Rio Grande do Norte têm, em geral, um perfil que varia entre médios e pequenos empreendimentos. Elas empregam , cada, entre 20 a 50 funcionários, produzindo por dia cerca de 5.000 garrafões de 20 litros de água por dia.

        Para que uma fábrica engarrafadora de água se instale é preciso que um planejamento de impacto. “Toda empreendimento de água mineral depende de uma área de proteção para subsistir, pois a evolução das áreas contaminadas é muito rápida pela urbanização sem um estudo do Plano diretor”, declara Carlos Magno. Segundo o especialista na área, é essencial que a implantação de um empreendimento para água mineral, venha acompanhado de um estudo de área de proteção para garantir o empreendimento.

       Sobre o armazenamento dentro da fabrica, o presidente do Sindicato garante que os procedimentos estão dentro da regularidade. “Na indústria nós temos trabalhos com efeitos preventivos, temos dado condições, oferecendo cursos através do Senai, Sesi e Iel, favorecendo na qualidade do serviço”, aponta Serquiz.

           Segundo o sindicato, as empresários do RN têm contado com forte oferta de cursos, qualificações e linhas de crédito. O resultado, de acordo com o empresário, “é que o ‘chão de fábrica’ [armazenamento industrial] potiguar está muito a cima da média nacional”.

       Mesmo com essa projeção positiva, o sindicato ainda considera preocupante a qualidade do armazenamento do produto no mercado. “Existe uma capilaridade muito grande na rede, muitos pequenos negócios lidam a venda de água e é preciso certos cuidados, pois se trata de um alimento que se não estiver bem armazenado pode perder sua qualidade”, esclarece Serquiz.

Zona Norte, uma oferta reprimida

A expansão do mercado de águas minerais, no entanto, ainda não alcançou todas as potencialidades do Estado. Um exemplo, citado pela Comissão Permanente de Crenologia- CPC é a Zona Norte de Natal, que possui uma demanda ainda não explorada no mercado.

“O professor Geraldo da UFRN [que trabalha com a CPC] informou que o potencial de água subterrânea [na Zona Norte] é de 180 bilhões de litros por ano, quase a mesma quantidade que é produzida de águas envasadas no mundo todo. Leve em consideração que não existe nenhuma água mineral instalada na zona norte de natal, e podemos afirmar que o RN tem grande potencial para exploração de água mineral”, declarou Carlos Magno.

Atualmente, a maior quantidade de fontes encontra-se situada nos municípios de Macaíba e Parnamirim.

FRUKI pretende investir R$ 30 milhões em nova fábrica de chás e sucos

Fruki aguarda proposta de municípios

Em reunião-almoço, on­tem, na Bebidas Fruki, o diretor da empresa, Nel­son Eggers anunciou a construção de uma nova fábrica. Serão produzidos sucos, chás, be­bidas de soja e energéticos. Parti­ciparam do encontro, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fier­gs), Heitor Müller e autoridades empresariais da região.

O projeto atende aos princípios de inovação traçados pela empre­sa lajeadense, que em 2011 com­pleta 87 anos. Conforme Eggers, a Fruki aguarda propostas de terre­nos dos prefeitos do Vale. A prefe­rência é que seja fora de Lajeado.



Para viabilizar a instalação da nova fábrica, é necessário a área ser próxima da BR-386, tamanho mínimo de 20 hectares e ter abun­dância em água. O investimento previsto é de até R$ 30 milhões. Até o momento nenhum prefeito da região oficializou proposta.

No mesmo encontro, Eggers anunciou a possibilidade da mar­ca Fruki se tornar referência na­cional. Restrita à venda em terri­tório gaúcho (exceto exportação para Estados Unidos, Irã, China, Japão e Uruguai, todos em peque­na quantidade) a empresa estuda a possibilidade de tornar o refri­gerante guaraná uma franquia. Dessa forma, venderia o concen­trado e concederia a licença para uso do referido rótulo para outras empresas produtoras de refrige­rante no Brasil.

Mostram interesse cinco em­presas, com sede em São Paulo e Espírito Santo, que têm centrais de distribuição em Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul. “É pos­sível fazer o negócio, desde que as empresas respeitem as normas e tenham condições de fazer o pro­duto com a mesma qualidade que fizemos aqui (em Lajeado).”

A Fruki hoje

Com 44 produtos no mer­cado gaúcho, a empresa tem capacidade produtora de R$ 300 milhões de litros ao ano. Ela detém 12,5% do merca­do de refrigerantes do estado e está em terceiro lugar no ranking gaúcho. Perde para a Coca Cola e Ambev (fa­bricante da Pepsi Cola). Tem 660 funcionários. No RS, há quatro centrais de distribui­ção, localizadas em Lajeado, Cachoeira do Sul, Pelotas e Santo Ângelo. Atende mais de 30 mil clientes todo mês.

sábado, 27 de agosto de 2011

NOVA FÁBRICA DE ÁGUA MINERAL NO RS

         Conforme informações recebidas da direção da Paulinox, está previsto para o mês de Outubro de 2011 a inaguração do seu emprendimento: a Indústria de Água Mineral SERRA MAIOR, que está localizada no município de São Marcos/RS.

Incialmente trabalharão com embalagens de 5, 10 e 20 Litros.

Trata-se de uma água mineral da serra gaúcha com ph de 7,20

Fonte: ADAM-RS

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Água mineral Cambuquira é destaque em SP


       Água mineral, considerada a melhor do mundo, é apreciada em Festival Gastronômico. A água mineral de Cambuquira, considerada a melhor água do mundo, foi apresentada no dia 29 de julho, em São Paulo, no Festival Gastronômico - Paladar Cozinha do Brasil, evento que ocorreu no período de 28 a 31 de julho, no Hotel Grand Hyatt São Paulo.


       Estiveram presentes a este evento o Prefeito Municipal de Cambuquira, Evanderson Xavier, o Kaka, o Gerente do Parque das Águas, Rodrigo Alexandre dos Santos e a Gerente da Divisão de Defesa do Patrimônio Cultural, Maria Cristina Borges Franco.

Sócios da Água Mineral Minalinda são absolvidos da acusação de comercializar água imprópria para consumo

O juízo da 3ª Vara Criminal de Porto Velho rejeitou a denúncia ofertada pelo Ministério Público contra dois sócios-proprietários da Água Mineral Minalinda, acusados de comercializar água imprópria para consumo no Estado. Luiz Claudio Pereira de Melo e José de Melo Freire foram acusados de Crime contra as relações de consumo (art. 7º, inciso IX c/c artigos 11 e 12 da Lei n. 8. 137/90), mas foram impronunciados por insuficiência de provas.

De acordo com o juiz de Direito Franklin Vieira dos Santos, a denúncia do Ministério Público não descreve com riqueza de detalhes os crimes praticados pelos acusados, o que certamente não oportunizará aos acusados que façam sua defesa. “A denúncia descreve fatos pretensamente praticados pela empresa”, disse o magistrado, sustentando em seguida que “Na forma como veio, a denúncia não permite conhecer a relação existente entre a função exercida pelos acusados na empresa e o resultado criminoso relatado”.

ais adiante, o juiz finalizou seu juízo sobre a acusação dizendo: “Da forma como ficou constando, impossibilita até mesmo ao juízo analisar qual a conduta esperada e eventualmente não praticada pelos agentes. Em outras palavras, os sócios-proprietários estão sendo acusados meramente por serem sócios e sua empresa pretensamente ter realizado um tipo penal”.

Leia na Integra no endereço:
https://www2.tj.ro.gov.br/autenticacao/validaDiario.html sob o número 144 Ano 2011






terça-feira, 23 de agosto de 2011

CHAVEZ ESTUDA PRIVATIZAR EMPRESAS DE ÁGUA MINERAL

CARACAS




Eduardo Mayorca/EfeAto. Em Caracas, começa congresso do Partido Comunista

O governo da Venezuela está preparando um decreto para nacionalizar empresas de engarrafamento de água mineral no país, segundo informou ontem o jornal El Universal.

O diário afirma que, antes de partir para Cuba para a segunda fase de seu tratamento, no mês passado, o presidente Hugo Chávez cobrou de seu vice, Elias Jaua, e do ministro do Meio Ambiente, Alejandro Hitcher, um projeto sobre a exploração de mananciais de água potável explorados por empresas privadas.

Chávez teria assegurado a seus subordinados que tinha certeza de que essas companhias não pagavam ao Estado o preço justo pela concessão. Conforme relato do colunista Nelson Bocaranda, crítico do chavismo, o presidente desqualificou a explicação de seu ministro do Meio Ambiente sobre os valores pagos pela exploração. "Não minimize o problema, Hitcher", teria dito Chávez. "A água é nossa, é da república. Isso, sim, viola a Constituição. E não meu tratamento em Cuba."

Em seguida, o presidente pediu que Jaua acelerasse o decreto de nacionalização. O jornal diz que a medida já está pronta. A primeira empresa na mira do governo seria a Polar, que fabrica a água Minalba (homônima, mas sem relação com a vendida no Brasil).

Repaginado. Desde que assumiu publicamente que tem câncer, Chávez tem mudado sua imagem pública. O tradicional uniforme militar e a camisa vermelha foram aposentados. Por causa da quimioterapia, o líder raspou os cabelos.

O discurso também está mais moderado. O presidente pediu a seus partidários que troquem o lema "Pátria socialista ou morte" por "Viveremos e venceremos". Os longos pronunciamentos foram substituídos por mensagens no Twitter e transmissões de reuniões com ministros.

Agora, a um ano das eleições presidenciais, Chávez fala em dialogar com setores que antes antagonizava, como a classe média e o empresariado. "Temos de extirpar males, como o sectarismo e o dogmatismo. Isso faz mal", afirmou. O presidente participaria pela TV do 14.º Congresso do Partido Comunista da Venezuela, iniciado ontem. / REUTERS, EFE e AP

Presidente de associação de revendedores de gás critica resolução sobre entregas



Contran proíbe transporte de combustíveis inflamáveis ou tóxicos e de galões em motocicletas, a não ser que estejam em sidecars.


O presidente da Associação Brasileira dos Revendedores de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) – ASMIRG-BR, Alexandre Borjaili, enviou manifesto à imprensa sobre resolução do Conselho Nacional de Trânsito – Contran a respeito do uso de sidecar em motocicletas para entregas de gás.

“A obrigatoriedade do uso do sidecar é um enigma, uma aberração a segurança. Gostaria de ver um engenheiro de segurança descer uma ladeira da cidade de Ouro Preto, Minas Gerais, em período de chuva com três botijões cheios num sidecar”, escreveu.

A resolução entra em vigor nesta quinta-feira, dia 04, e afirma que é “proibido o transporte de combustíveis inflamáveis ou tóxicos e de galões, com exceção de botijões de gás com capacidade máxima de 13 quilos e de galões contendo água mineral, com capacidade máxima de 20 litros, desde que com auxílio de sidecar”.

“A ASMIRG-BR está orientando a todo setor de revenda a não se expor. Se não há condições seguras de entregar o gás de cozinha, que suspendam o atendimento. O que não pode é a empresa colocar em risco a segurança de seus funcionários com um equipamento deste tipo. Certamente devemos ser razoáveis, há regiões planas que o uso do sidecar é seguro, mas esta não é a realidade em todos os estados.”


Borjaili afirma a associação apóia sindicatos do setor de motocicletas para mudança na resolução. “Nosso pedido é que se mantenha, pelo menos, o uso de entrega com um botijão nas motocicletas, mas tudo isto requer uma tramitação e não podemos contar com a certeza ou com uma data para estes ajustes”, conclui.



FOTO: ilustrativa

DCDN fornece Grupo Gerador para Água Mineral Santa Joana.

             A Água Mineral Santa Joana vem investindo mais de R$ 5 Milhões desde 2010 em infra estrutura e qualidade, agora chegou o momento da aquisição do Grupo Gerador Cummins Power Generation.


      Foi fornecido pelo vendedor Ricardo Cantini um grupo gerador de 260kVA, modelo C200 D6-4 para trabalhar em regime de StandBy (Emergência) na fonte localizada na cidade Paulista - PE.


 



domingo, 21 de agosto de 2011

Cursos para Motociclistas



Motociclistas que fazem entregas em domicílio agora são obrigados a fazer um curso, de acordo com resolução do Conselho Nacional de Trânsito

Da Redação do pe360graus.com

Motociclistas que fazem entregas em domicílio agora são obrigados a fazer um curso, que inclui aulas de direção defensiva. A resolução do Conselho Nacional de Trânsito entrou em vigor este mês. Em Pernambuco, a instituição credenciada para dar as aulas é o Sest/Senat, o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte. A primeira turma começou neste sábado (20).

Nas salas de aula, capacetes espalhados pela sala mostram que a turma não é uma qualquer. Os alunos estão fazendo o curso de qualificação para motofretistas, que é aquele pessoal que trabalha com a moto fazendo entrega em domicílios. Levam pizzas, remédios, encomendas. Na primeira turma, os alunos aprendem a dirigir a moto com mais segurança, respeitando as leis de trânsito.

Hélio Davino é instrutor e, mesmo sabendo que a turma é formada por quem está acostumado a trabalhar com motos, ele ressalta a importância da qualificação. "Independente da formação, da habilidade que esse profissional tenha, ele requer conhecimentos na parte legal da atividade que ele executa, como também em aspectos comportamentais. Por exemplo, pilotagem defensiva. Ele deve saber como deve se portar no trânsito", explica.

O curso tem 30 horas de aula, sendo 25 teóricas e cinco práticas. Os alunos também entenderam que é importante estar mais preparados para o dia a dia no trânsito. "Vou sair daqui um motociclista melhor do que eu sou hoje. A gente precisa de qualificação, precisamos de pessoas educadas no trânsito e que sabem o que é certo e o que é errado", acredita o motofretista Sérgio Araújo. "Nós temos família, temos esposa. Quando saimos de casa, saimos íntegros. E temos que voltar íntegros", completa o motofretista Maycon Fernandes.

Esta semana, um encontro na Assembleia Legislativa discutiu o aumento de acidentes de trânsito envolvendo as motos em Pernambuco. O médico João Veiga, que preside o Comitê Estadual de Prevenção aos acidentes de motos lembrou que três cidades - Recife, Caruaru e Petrolina - respondem por 45% das mortes em acidentes com motos no Estado.

Outras turmas já estão sendo formadas e o curso deve se tornar permanente no Sest-Senat. "Temos uma turma começando no dia 19 de setembro e estamos fazendo as inscrições", diz a coordenadora de Cursos Sest/Senat, Fátima Costa. Mais Informações sobre o curso podem ser obtidas pelo telefone 2119.0228.

domingo, 14 de agosto de 2011

Água Mineral Puríssma em Braile

A marca de água mineral Puríssima lançou no último sábado (30) novas embalagens para consumo do produto. Com design diferenciado, anatômico e que utiliza até 15% menos PET em sua produção, as garrafas de 500 ml também integram a linguagem braile.

A iniciativa faz parte de um plano de reposicionamento da marca, que atua no mercado desde janeiro de 1999. A água mineral Puríssima é produzida no município de Dom Aquino (distante 166 km de Cuiabá) e sua reestruturação faz da marca a primeira do ramo em Mato Grosso a utilizar a tecnologia de responsabilidade socioambiental.

O diretor da Puríssima, Wilmar Franzner, define a mudança: “A nova marca preserva, de maneira um pouco mais moderna, a essência e os valores da empresa. É uma atualização para o mercado”.

Envasadora de água mineral é a nova geradora de emprego em Alto Paraíso



Mateus Andrade



Envasadora de água mineral é a nova geradora de emprego em Alto Paraíso

Na manhã da ultima quinta-feira (11), o vice-prefeito Marcos Aparecido Leghi (Marcão–PPS), visitou a primeira fonte e envasadora de água mineral de Alto Paraíso. Depois de quase “10 anos”, buscando a regulamentação junto ao Ministério do Meio Ambiente (MMA), para o envasamento de água mineral, a Associação “Fonte Paraíso”, gerenciada pela empresa “FRIAGUA”.

Potencial:

O gerente da empresa disse ao vice-prefeito que a fonte envasa por dia cerca de “Um mil e Oitocentos” (1.800) galões de 20 litros, dia, que poderá ultrapassar 40 mil galões por dia, conforme a necessidade do comercio, o gerente da empresa disse ainda que futuramente serão exportados também para outros Estados e que está em negociação à exportação para “Dubai nos Emirados Árabes”. “Estamos começando apenas com galão de 20 litros, mas em no máximo 60 dias já estaremos envazando “pets” de 510 ml”, concluiu.

Incentivo:

O vice-prefeito Marcão falou que a prefeitura de Alto Paraíso tem “orgulho e dever” de dar incentivo a essa empresa. “Além de gerar empregos para o município está dando a Alto Paraíso a oportunidade de ser mais reconhecida, no Governo do Estado e no Palácio do Planalto, que é interesse da Presidência ver o crescimento de todos os municípios, democraticamente”. Explicou Marcão.

Geração de empregos:

A empresa emprega de imediato, 25 pessoas diretamente e cerca de 400 pessoas indiretamente, o numero poderá chegar á 80 pessoas diretamente, com o envasamento de pet de 510 ml. A empresa atualmente é composta por 12 sócios e 30 acionistas, que contribuíram, direta ou indiretamente para que o sonho de ter uma fonte de agua mineral no vale do Jamari fosse realizado.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

AUSÊNCIA IMPORTANTE

COMUNICADO
Caros Leitores, distribuidores e amigos, o motivo da falta de publicações neste blog é simples:


A Associação dos Distribuidores de água Mineral está organizando um encontro para, aproximadamente 15 dias, debater questões da Distribuição da Água Mineral no Estado.


Trataremos de questões politicas até questões burocráticas, passando, evidentemente, pelo assunto TRANSPORTE, uma vez que este está muito em voga neste momento e provocando muitas dores de cabeça aos distribuidores.


O evento será para todos os distribuidores de Água Mineral do Estado e será realizado em Porto Alegre,


Maiores informações publicarei aqui neste espaço. e peço que divulguem ao número maior de distribuidores possível, pois só unidos seremos fortes.


Atenciosamente Leandro Greff