Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Fruki prevê crescimento de 17% no faturamento em 2015




FRUKI/DIVULGAÇÃO/JC

Parque industrial em Lajeado tem 25 mil metros quadrados de área

A Fruki, empresa do segmento de bebidas, com 91 anos de atividades, com matriz e parque industrial instalados em 25 mil metros quadrados de área, no município gaúcho de Lajeado, prevê, em 2015, um crescimento de 8% em volume e de 17% em seu faturamento em relação ao ano anterior, porém a direção não revelou valores. Em sua estratégia, de expansão, a Fruki, de acordo com o gerente de marketing, Júlio Eggers, deu início às obras de um novo Centro de Distribuição (CD) na cidade gaúcha de Pelotas, fruto de um investimento de R$ 15 milhões.

Eggers informa que o novo CD deverá ser inaugurado até o final do primeiro trimestre de 2016 e a partir do seu funcionamento permitirá ampliar a participação da empresa na zona Sul do Rio Grande do Sul. Entre outros investimentos, Eggers destaca o projeto de construção de um novo CD na Serra gaúcha e também uma nova fábrica, que deverá operar a partir de 2020, em local ainda a ser definido. "Para esta nova fábrica, o objetivo é produzir sucos, chás, bebidas energéticas, funcionais, refrigerantes e cervejas", comenta.

O diretor de marketing diz que as metas estabelecidas pela Fruki em seu planejamento, são arrojadas com o objetivo de solidificar cada ver mais a sua posição no mercado e, para isto, pretende ampliar significativamente a sua presença no mercado.

"A empresa projeta investimentos expressivos em tecnologia, equipamentos, recursos humanos, qualificação técnica e também em novos produtos para atender o que foi traçado para 2020", explica.

Eggers informa que foram lançados no Estado dois novos produtos em sua linha Sabores Intensos: Água Tônica e Citrus.

Nenhum comentário: