Total de visualizações de página

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Água Fonte de Vida

http://guiasaudavel.com/agua-fonte-de-vida/



A Água é o elemento mais importante que temos em nosso organismo e na natureza. Por isso o nome Água Fonte de Vida pois, cada ser vivo neste planeta precisa dela para sobreviver. A água participa de vários processos tanto no nosso corpo quanto na natureza e por este motivo é tão essencial. Você sabia que um ser humano pode passar no máximo 3 dias sem consumir água?


Água Fonte de Vida e seus Benefícios:


- Água não possui calorias
A água não possui calorias e é uma ótima aliada para quem quer perder peso. Além disso, ela é repleta de nutrientes necessários para nosso organismo, sendo considerada a fonte natural da vida.
- Não possui sabor (imagine uma água com sabor de jiló)

Por não ter sabor, seu consumo é de fácil aceitação. Existem diversos alimentos que devemos consumir por serem saudáveis como folhas, verduras, legumes. Não possuir sabor é um diferencial pois torna seu consumo mais agradável. Além disso, você pode saborizar sua água colocando rodelas de limão ou laranja, se preferir.
- Auxilia no bom funcionamento do intestino

No processo digestivo, quanto menos água o indivíduo ingerir, mais ressecadas ficarão as fezes. Além disso, a falta de água no organismo pode ocasionar prisão de ventre.
- Mata a sede

A sede nada mais é que nosso corpo expressando sua necessidade em ingerir água. Por isso, quanto mais água bebemos, menos nosso organismo pedirá.

- Regula o funcionamento dos rins

Quanto mais água consumimos, melhor o funcionamento dos rins. Isto ocorre pois a eliminação de toxinas é mais fácil por estarem diluídas na água, tornando todo o processo menos desgastante para os rins e para o corpo em geral.
- Hidrata o corpo

O consumo regular e correto de água regula as substâncias no sangue, nas células e no corpo todo. Nosso corpo demanda uma quantidade mínima de água diariamente e se não atendermos a esta necessidade, o corpo fica desidratado e casos mais extremos podem levar à morte.
- Fornece elasticidade e vigor á pele

Nossa pele necessita de água para produzir o colágeno, substância responsável pela elasticidade. Outro bom aproveitamento da água para a pela é na limpeza dela uma vez que ajuda a eliminar toxinas, tornando a pele mais limpa e saudável;
- Prepara o estômago para uma nova rotina (se consumida em jejum)

Consumir um copo de água em jejum ao acordar garante ao estômago um bom funcionamento durante o dia pois limpa os resquícios substanciais do dia anterior e da noite.

Os benefícios da água são incontáveis. Por este motivo é tão importante ingerir a quantidade recomendada de água diária. A OMS (Organização Mundial de Saúde) recomenda que sejam ingeridos, no mínimo, 2 litros de água por dia. Esta quantidade deve ser aumentada em épocas de altas temperaturas como o verão.


Referência:

Nenhum comentário: