Total de visualizações de página

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Água mineral Indaiá lança tampa verde para garrafão

 
Exclusiva tampa verde está disponível para galões de 20 litros e reforça o compromisso da marca com o meio ambiente


















A água mineral Indaiá acaba de lançar uma nova exclusiva tampa verde para seus garrafões de 20 litros. “Escolhemos o verde para a tampa para ressaltar nossa identificação com o meio-ambiente e nossa preocupação com a questão da sustentabilidade”, diz Camila Coutinho, gerente nacional de marketing da Indaiá.
Essa preocupação ambiental está presente em todas as etapas do processo de envase da água mineral e começa com a preservação de áreas florestais junto às nascentes de todas as fontes de água mineral da Indaiá. “São essas florestas um dos principais fatores de garantia da pureza de nossa água mineral”, revela a gerente da companhia.
A busca constante pela sustentabilidade continua na fase de produção dos galões de 20 litros. A empresa está investindo em novas tecnologias e já reduziu em 15% o volume de plástico utilizado na confecção dos garrafões, mantendo a qualidade e característica dos mesmos.
Aliás, as embalagens de 20 litros da marca são um de seus grandes diferenciais. Os galões da Indaiá são os únicos fabricados com policarbonato, um plástico nobre que evita fissuras internas e impede a contaminação da água mineral por microorganismos. Na prática, isso significa a garantia da pureza da água mineral adquirida pelo consumidor.
Os garrafões da Indaiá são produzidos nas fábricas da empresa em Dias D’Ávila (BA) e Santa Rita (PB) e distribuídos para serem envasados por uma das 13 fontes do Grupo espalhadas pelas Regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.
Por lei, os galões não podem ser reaproveitados para embalar água depois de três anos de uso. Por isso, a Indaiá realiza a reciclagem do plástico utilizado nessas embalagens, mostrando que a preocupação com a sustentabilidade chega até a fase de descarte dos galões que não podem mais ser utilizados.
O garrafão da Indaiá volta para a fábrica, é cortado, moído e vendido para reciclagem, garantindo um novo uso para o plástico e evitando que o mesmo seja descartado no meio ambiente.
A tampa verde está sendo lançada no mercado junto com a nova campanha de divulgação dos galões Indaiá: “Nova tampa verde do garrafão Indaiá, a natureza nos mínimos detalhes”.

Nenhum comentário: