Total de visualizações de página

domingo, 17 de março de 2013

Nestlé anuncia nova unidade de água mineral no Rio



A Nestlé Waters anunciou ontem, em cerimônia no Palácio Guanabara, no Rio, a aquisição da fonte de água mineral Vale do Sol, em Silva Jardim, município Região dos Lagos. O investimento de R$ 117 milhões inclui a construção de uma fábrica, que começa a operar em agosto. Esta é a quarta planta da companhia no estado, onde conta com a unidade da Água Mineral Petrópolis e mais duas fábricas, uma de leite e outra de sorvete.
A nova unidade vai abastecer os estados do Rio, Espírito Santo e Minas Gerais, e deve gerar 100 empregos diretos e cerca de 800 indiretos.
Alexandre Carreteiro, diretor geral da NestléWaters no Brasil, ressaltou a importância da nova planta para que a empresa acompanhe o crescimento do mercado de águas no país. "Este é um momento muito importante para a Nestlé, pois o mercado de águas cresce 14% em valor a cada ano, e o Rio de Janeiro cresce acima da média nacional com 19%", disse.
Segundo ele, a Nestlé detém 30% de participação no mercado fluminense. "Somos o único player com fábricas no Rio.Oinvestimento é importante para manter a liderança no estado", completou.
"Precisávamos expandir o investimento feito na Petrópolis há muitos anos para continuar concorrendo", concordou Juan Carlos Marroquín, presidente da Nestlé Brasil, referindo-se a tradicional marca de água mineral adquirida pela Nestlé em 1992. Recentemente a companhia reforçou seus investimentos em marketing para a marca.
Para John J. Harris, CEO global da Nestlé Waters, o Brasil é estratégico para a expansão do segmento. "A aquisição foi excepcional do ponto de vista da qualidade da água. A rapidez em todo o processo é importante para que a gente obtenha o resultado esperado", completou.
De acordo com Marroquín, não há preocupação com um menor crescimento do Brasil. "Nós estamos em um setor bom de economia, pois tem menos glamour que outras indústrias. Vendemos comida e bebida e temos marcas fortes. O desafio é trazer inovação e ter produtos adequados", disse.
O governador do Rio, Sérgio Cabral, também presente no anúncio, disse estar satisfeito com a vinda de mais uma fábrica para o estado. "A planta mostra a confiança no estado e no mercado do Rio. Ela não estava prevista nos US$ 120 bilhões da carteira de investimentos para os próximos três ou quatro anos", comemorou. "Faremos um levantamento de todo o portfólio da Nestlé, pois queremos uma fábrica de cada setor no Rio", brincou.

Nenhum comentário: