Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Procon Bahia autua pontos de venda de água mineral em Salvador


 

Procon Bahia autua pontos de venda de água mineral em Salvador

Após denúncias de consumidor, o órgão resolveu investigar a suspeita de clandestinidade na produção

O Procon Bahia (Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor) atuou na terça-feira (8), três pontos de venda de água mineral nos bairros do Uruguai e Jardim Cruzeiro, na Cidade Baixa de Salvador. As notificações foram motivadas por denúncia de consumidor, que encontrou inseto em um garrafão que estava com lacre violado, gerando a suspeita de clandestinidade na produção.

A apuração da denúncia ocorreu em parceria com a Delegacia do Consumidor e a Vigilância Sanitária. Nos estabelecimentos Mercearia do Vitório e Panificadora Só Pão, foram identificadas irregularidades como: ausência do Código de Defesa do Consumidor e dos preços dos produtos em locais visíveis; garrafões em contato direto com o solo, vencidos e com vazamento; água mineral vencida; além de sujeira no local em que são armazenados os produtos.

Em um terceiro local visitado no bairro do Uruguai, que não possuía nome, os produtos também foram encontrados nas mesmas condições. Os estabelecimentos terão prazo de 10 dias para apresentar defesa no Procon e responderão a processo administrativo.

Para verificar se os produtos estavam sendo produzidos clandestinamente, a Delegacia do Consumidor recolheu ainda três garrafões da marca denunciada (Mil Fontes) para perícia e vai comprovar se os produtos estão ou não impróprios para consumo. Já a Vigilância Sanitária, além de autuar os estabelecimentos, descartou alguns garrafões de água mineral encontrados no ponto de venda. Do Metro1.

Nenhum comentário: