Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de abril de 2012

Solicitada redução do ICMS para água mineral natural no Estado de SP


 Da assessoria do deputado João Caramez 
CLIQUE AQUI PARA FAZER DOWNLOAD DA FOTO ACIMA
Caramez quer maior acesso à água de qualidade










Visando garantir à população o acesso à água de qualidade e promover o desenvolvimento sustentável, o coordenador da Frente Parlamentar de Apoio à Mineração, João Caramez (PSDB), e o presidente da Associação Brasileira de Indústria de Água Mineral (Abinam), Carlos Alberto Lancia, solicitaram ao governo do Estado a redução da carga tributária do ICMS para água mineral natural. O pedido foi feito terça-feira, 17/4, durante audiência com o coordenador adjunto da Administração Tributária da Secretaria de Estado da Fazenda, Marco Antônio Vecchi, e representantes do setor. 

A solicitação diz respeito à redução da carga tributária do ICMS para as atividades de envase e venda de garrafões retornáveis de 10 e 20 litros de água mineral natural. “A redução tributária do produto favorecerá o aquecimento desse mercado, com o aumento da mão-de-obra empregada e, especialmente, a ampliação do número de famílias que poderão ter acesso a água pura”, destacou o deputado. 

Durante a reunião, Lancia explicou que os garrafões retornáveis de 10 a 20 litros são destinados para uso doméstico, com 90% do seu consumo em residências familiares e 10% utilizados em hospitais e escritórios. Segundo ele, são produzidos por indústrias nacionais, empresas familiares de médio e pequeno porte.
 
Vecchi acompanhou a explanação e ao final do encontro informou que a secretaria fará um estudo elaborado a respeito do pedido. 

jcaramez@al.sp.gov.br 

   

Nenhum comentário: