Total de visualizações de página

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Garrafões de água em Aracaju só com selo

Medida é para tentar coibir produtores clandestinos, água de má qualidade e concorrência desleal.



Aracaju (4 abr) – A partir de 30 de abril as empresas embaladoras de água mineral não podem mais comercializar garrafões de 10 e 20 litros sem selo. A medida, segundo os empresários, é para garantir a qualidade do produto que é vendido na capital. Na manhã de hoje (4/4) empresários da indústria de água mineral em Sergipe concederam entrevista coletiva na sede da Federação do Comércio para esclarecer a mudança.

Rodrigo Lima, presidente da Associação da Indústria da Água Mineral de Sergipe (Asinam), afirmou que a medida é benéfica para a população. “O selo é um atestado de que a água consumida foi envasada por uma empresa que está em situação regular junto ao Fisco. Com isso, será possível combater os produtores clandestinos, a água de má qualidade e a concorrência desleal”, declarou.

A determinação entrou em vigor no último dia primeiro de abril, mas as empresas têm até o dia 30 para se adaptar à nova regra. Os vasilhames que não forem adequados neste período terão que ser vendidos em no máximo 30 dias.



JornaldaCidade.Net

Nenhum comentário: