Total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de março de 2012

Nutricionista recomenda alternar as marcas de água mineral para quem consome diariamente




Foto: Disponivel em:http://saocaetanodosul.olx.com.br
  Avalie a Notícia
Em épocas de racionamento de água, secas e contaminações de rios e fontes, o consumo de água mineral teve um salto de 145% em todo o mundo. O que antes era tido apenas como um luxo, hoje já é normal na casa da maioria das pessoas. Em Passo Fundo, neste verão, o consumo aumentou em 30%, revelam os donos de distribuidoras. Mas este novo hábito da população pode causar problemas no organismo se não forem tomadas algumas precauções. 

Conforme a nutricionista Patrícia Folle, a água mineral tem uma composição química diferente da que nos é entregue pela Corsan. Por ser encontrada em minas profundas, chega até nós com minérios variados, que, por ser consumida diariamente, ao longo de muitos anos, pode sim, causar alguma alteração no organismo de algumas pessoas.

No entanto,  Patrícia diz que o consumo não é proibido ou que especificamente faça mal, mas em pessoas com algum problema renal ou disfunção no organismo, a exposição a estes elementos poderá causar um acúmulo prejudicial. Como prevenção orienta trocar a marca da água mineral algumas vezes por ano. Explica que cada fonte tem um nível de minerais diferentes, assim, ao alternarmos a fonte, o corpo não terá excesso destes minerais tão rapidamente. 

A nutricionista diz ainda que alimentos considerados saudáveis, ou até mesmo a água, não devem ser consumidos em excesso. Em geral, uma pessoa adulta deve beber em torno de 2 litros de água por dia. Que também pode ser consumida através do chimarrão, chás e, até mesmo, alguns alimentos.        



Fonte: Jornalismo Rádio Uirapuru

Nenhum comentário: