Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Queensberry investe no mercado de sucos



Queensberry investe no mercado de sucos
O crescimento médio de 20% ao ano do mercado brasileiro de sucos prontos para consumo é um convite atrativo para a entrada de novos players no setor. Na esteira dessa tendência, a Queensberry, tradicional fabricante de geleias, resolveu também investir na categoria de bebidas.
O namoro com o segmento de sucos ainda está na fase de testes. Segundo o Jornal Brasil Econômico, a empresa vem checando a aceitação do Smoothie em espaços bem posicionados de São Paulo, como Empório Santa Maria, Natural da Terra e Varanda. Preço teste, R$ 6,00. O Smoothie Queensberry é uma espécie de suco, feito com um mix variado de frutas, sem adição de água e açúcar. Na versão frutas silvestres combina romã, cranberry, framboesa, ameixa, cereja e morango. Um tipo de bebida que virou moda em países da Europa com a chancela de produto saudável.
Segundo pesquisa Nielsen, o varejo de sucos prontos faturou R$ 2 bilhões em 2010. Para a tradicional Queensberry, que comemora 25 anos em 2011, a estratégia agora é diversificar para agregar valor ao portfólio da empresa, e o lançamento do smoothie no mercado faz parte dos novos planos da companhia.

Gosto só de água

Líder mundial no segmento de pigmentação líquida, a norte-americana ColorMatrix enxerga com grande expectativa o início no Brasil da venda de sua linha de corantes para garrafas PET acrescentado de aditivos específicos para sequestrar AAs em embalagem de água mineral. Terror das garrafas PET, a sigla quer dizer acetaldeidos, substância que deixa a mais pura das bebidas com gosto e odor do plástico da embalagem. Os aditivos da ColorMatrix são aprovados para contato com alimentos e bebidas por normas da Anvisa e internacionais, como FDA e Res 105. A empresa tem fábrica em Itupeva, interior de São Paulo.
Fonte: Abinam

Nenhum comentário: