Total de visualizações de página

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Diretor da Fruki analisa área de terra em Taquari



GERAL-10-F-Fruki.jpgO diretor-presidente da Fruki, Nelson Eggers, esteve em Taquari na quarta-feira, 1° de fevereiro, analisando uma área de terra, em Aterrados, às margens da BR-386. Eggers estava acompanhado de uma comitiva da Prefeitura, liderada pelo prefeito Ivo Lautert.
Eggers está à procura de uma área com cerca de 20 hectares para instalar mais uma unidade da empresa, que projeta a ampliação da linha de produtos. Dezenas de município na região, conforme divulgado pelo empresário no início do ano, candidataram-se a receber a nova planta e ele, em visita às cidades e contatos com os prefeitos, analisa as propostas.
Em Taquari, foram observados a capacidade de abastecimento de água e acessos. É importante também para o negócio que o local atenda todas as exigências ambientais, esteja servido por energia elétrica, comunicação (telefone e Internet). Eggers também espera incentivos fiscais do município e do Estado.
Conforme a assessoria de comunicação da Prefeitura, o empresário considerou a área ofertada satisfatória e a proposta de Taquari será analisada pelo grupo. Ainda, segundo a assessoria, Lautert está ansioso por uma resposta oficial da empresa e que fará todos os esforços necessários para que Taquari seja contemplada com os investimentos. A assessoria de comunicação da Fruki anunciou que não há novidades sobre o assunto para serem divulgadas.
Nova fábrica
A nova planta industrial da Fruki produzirá sucos, chás, bebidas vitaminadas, energéticos e bebidas à base de soja. O valor estimado de investimento é de R$ 30 milhões, com a geração de 44 empregos, inicialmente. O projeto da nova fábrica atende aos princípios traçados pela empresa lajeadense que, em 2012, completa 88 anos. Conforme Eggers, a Fruki tem, atualmente, 44 produtos no mercado gaúcho. A empresa tem capacidade produtora de 300 milhões de litros por ano e detém 12,5% do mercado de refrigerantes no Rio Grande do Sul, ocupando o terceiro lugar no ranking do Estado.

Fonte: www.ofatonovo.com.br

Nenhum comentário: