Total de visualizações de página

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Presidente de associação de revendedores de gás critica resolução sobre entregas



Contran proíbe transporte de combustíveis inflamáveis ou tóxicos e de galões em motocicletas, a não ser que estejam em sidecars.


O presidente da Associação Brasileira dos Revendedores de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) – ASMIRG-BR, Alexandre Borjaili, enviou manifesto à imprensa sobre resolução do Conselho Nacional de Trânsito – Contran a respeito do uso de sidecar em motocicletas para entregas de gás.

“A obrigatoriedade do uso do sidecar é um enigma, uma aberração a segurança. Gostaria de ver um engenheiro de segurança descer uma ladeira da cidade de Ouro Preto, Minas Gerais, em período de chuva com três botijões cheios num sidecar”, escreveu.

A resolução entra em vigor nesta quinta-feira, dia 04, e afirma que é “proibido o transporte de combustíveis inflamáveis ou tóxicos e de galões, com exceção de botijões de gás com capacidade máxima de 13 quilos e de galões contendo água mineral, com capacidade máxima de 20 litros, desde que com auxílio de sidecar”.

“A ASMIRG-BR está orientando a todo setor de revenda a não se expor. Se não há condições seguras de entregar o gás de cozinha, que suspendam o atendimento. O que não pode é a empresa colocar em risco a segurança de seus funcionários com um equipamento deste tipo. Certamente devemos ser razoáveis, há regiões planas que o uso do sidecar é seguro, mas esta não é a realidade em todos os estados.”


Borjaili afirma a associação apóia sindicatos do setor de motocicletas para mudança na resolução. “Nosso pedido é que se mantenha, pelo menos, o uso de entrega com um botijão nas motocicletas, mas tudo isto requer uma tramitação e não podemos contar com a certeza ou com uma data para estes ajustes”, conclui.



FOTO: ilustrativa

Nenhum comentário: