Total de visualizações de página

domingo, 14 de agosto de 2011

Envasadora de água mineral é a nova geradora de emprego em Alto Paraíso



Mateus Andrade



Envasadora de água mineral é a nova geradora de emprego em Alto Paraíso

Na manhã da ultima quinta-feira (11), o vice-prefeito Marcos Aparecido Leghi (Marcão–PPS), visitou a primeira fonte e envasadora de água mineral de Alto Paraíso. Depois de quase “10 anos”, buscando a regulamentação junto ao Ministério do Meio Ambiente (MMA), para o envasamento de água mineral, a Associação “Fonte Paraíso”, gerenciada pela empresa “FRIAGUA”.

Potencial:

O gerente da empresa disse ao vice-prefeito que a fonte envasa por dia cerca de “Um mil e Oitocentos” (1.800) galões de 20 litros, dia, que poderá ultrapassar 40 mil galões por dia, conforme a necessidade do comercio, o gerente da empresa disse ainda que futuramente serão exportados também para outros Estados e que está em negociação à exportação para “Dubai nos Emirados Árabes”. “Estamos começando apenas com galão de 20 litros, mas em no máximo 60 dias já estaremos envazando “pets” de 510 ml”, concluiu.

Incentivo:

O vice-prefeito Marcão falou que a prefeitura de Alto Paraíso tem “orgulho e dever” de dar incentivo a essa empresa. “Além de gerar empregos para o município está dando a Alto Paraíso a oportunidade de ser mais reconhecida, no Governo do Estado e no Palácio do Planalto, que é interesse da Presidência ver o crescimento de todos os municípios, democraticamente”. Explicou Marcão.

Geração de empregos:

A empresa emprega de imediato, 25 pessoas diretamente e cerca de 400 pessoas indiretamente, o numero poderá chegar á 80 pessoas diretamente, com o envasamento de pet de 510 ml. A empresa atualmente é composta por 12 sócios e 30 acionistas, que contribuíram, direta ou indiretamente para que o sonho de ter uma fonte de agua mineral no vale do Jamari fosse realizado.

Nenhum comentário: