Total de visualizações de página

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Fruki instalará um centro de distribuição em Canoas

Área de 40 mil m2 já foi adquirida e obras começam em setembro

Jefferson Klein

FRUKI/DIVULGAÇÃO/JC

Segundo Eggers, conclusão do projeto é prevista para abril de 2012Para dar condições estruturais ao seu processo de crescimento de vendas, a Fruki vem investindo nos últimos anos em seu sistema logístico. Um dos próximos passos dessa estratégia será a construção de um centro de distribuição em Canoas. O grupo já adquiriu uma área de cerca de 40 mil metros quadrados no município para implementar o empreendimento. De acordo com o diretor-presidente da Fruki, Nelson Eggers, as obras deverão ser iniciadas até setembro e a conclusão do projeto deverá ocorrer por volta de abril de 2012. O dirigente relata que o complexo absorverá um investimento entre R$ 10 milhões e R$ 12 milhões.

A melhoria da sua condição de logística no Rio Grande do Sul é fundamental para as projeções do grupo. Eggers ressalta que a empresa planeja aumentar sua participação no mercado gaúcho de água e refrigerantes, para depois focar outras regiões do Brasil. "Queremos ganhar o mundo, mas antes pretendemos crescer no Estado", afirma o executivo.

Atualmente, segundo o dirigente, a companhia detém uma participação de 12,5% do mercado de refrigerantes no Rio Grande do Sul e de 19% do de água. Sem revelar números, Eggers informa que a empresa quer incrementar em 8% seu volume de vendas neste ano, em relação a 2010, e crescer o mesmo percentual novamente em 2012, em comparação a 2011.

As plantas de produção da Fruki estão localizadas em Lajeado e possuem, no momento, uma capacidade para fabricar aproximadamente 300 milhões de litros por ano de água e refrigerantes. Eggers diz que, por enquanto, não será necessário aumentar a capacidade das unidades para atender à previsão de elevação de demanda. Outra novidade enfatizada pelo dirigente é o lançamento, que acontecerá ainda neste mês de julho, do Frukito Uva. Hoje, a empresa conta com a linha desse repositor energético nos sabores frutas cítricas, tropicais e vermelhas.

Nenhum comentário: