Total de visualizações de página

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Vereador de Cuiabá, Marcus Fabrício quer alterar forma de distribuição de garrafões de água


Pensando no bem estar da população e no combate ao consumo de álcool e suas consequências, o vereador Marcos Fabrício (PP) propôs dois projetos de lei relacionados ao bem mais preciso abundante, a água.

Um dos projetos prevê a fiscalização e mudanças no acondicionamento e distribuição dos garrafões de água que são utilizados em hospitais e, por conta disso, estão sujeitos a contaminações.

Marcos Fabrício explica que os mesmos garrafões que abastecem a rede de saúde, vão depois para as casas. Ele sugere que haja uma diferenciação por cores.

Além disso, o projeto determina que os garrafões sejam estocados em ambiente limpo, ventilado, com parede lavável e protegido de poeira e luz solar. O projeto também proíbe a comercialização da água em garrafões em postos de gasolina, borracharias, oficinas mecânicas, depósitos e comércios de materiais de limpeza e ração de animais e depósitos de materiais de construção.

O não cumprimento da lei levará a apreensão do produto e multa e, após sancionado, os comerciantes e distribuidores têm 60 dias para adaptação da nova lei.

Já o segundo projeto, também relacionado à água, estabelece a obrigatoriedade do fornecimento de água gratuitamente, para as boates e casas noturnas que comercializam álcool.

“O raciocínio é simples e eficaz. Um copo de água mineral em uma danceteria custa tanto quanto uma lata de cerveja. Entre um e outro, o jovem vai preferir gastar seu dinheiro com a bebida alcoólica” explica o vereador, em sua proposta.

A proposta prevê um bebedouro quando o local comportar até 200 pessoas, dois para até 400 pessoas e assim sucessivamente até mil pessoas. Acima de mil pessoas, a obrigatoriedade passa a ser um bebedouro a cada 300 pessoas.

Josiane Dalmagro





Nenhum comentário: