Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de junho de 2011

Bebidas Fruki recebe Troféu Ouro do PGPQ RS

PGQP divulga vencedores da 16ª edição do Prêmio Qualidade RS

Recorde na história do Prêmio Qualidade RS, serão 147 organizações premiadas nesta 16ª edição do reconhecimento promovido pelo Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP). Referência internacional por sua capacidade de mobilização e disseminação das práticas de gestão, a cerimônia de premiação do tradicional Oscar da Qualidade tem entrada franca e será realizada no dia 5 de julho, a partir das 19h, no Centro de Exposições da FIERGS, em Porto Alegre.


A grande festa acontece durante o 12º Congresso Internacional da Gestão, considerado o maior evento na área no mundo. Nesta edição, foram 207 participantes, de pequeno, médio e grande porte, dos diversos segmentos da economia gaúcha, nas categorias Medalha de Bronze e Troféus Bronze, Prata, Ouro e Diamante.


As empresas vencedoras do Troféu Diamante são AES Sul Distribuidora Gaúcha de Energia S/A, Randon S/A Implementos e Participações (Divisão Implementos) e Suspensys Sistemas Automotivos Ltda. Conquista o Troféu Ouro a Bebidas Fruki S/A. Receberão Troféu Prata 30 organizações, Troféu Bronze 47 e Medalha de Bronze 66. São premiadas, pela primeira vez no Prêmio Qualidade RS, 74 organizações. (veja a lista completa das vencedoras abaixo do release). Participaram do processo de avaliação 997 examinadores e 32 juizes e relatores, em um processo de candidatura, avaliação e julgamento rigoroso, que dura cerca de um ano.


Entre as vencedoras, 128 são da área de Serviços, 2 são da Administração Pública, 11 da indústria e 6 do comércio. Este ano, além do Prêmio Qualidade RS, será entregue pela primeira vez o Prêmio Inovação PGQP, cujo resultado será divulgado na próxima semana.


“O Prêmio Qualidade RS nos orgulha mais uma vez ao reconhecer as organizações que tiveram destaque na sua Gestão e estão contribuindo para a competitividade do Estado e melhoria da qualidade de vida das pessoas. Lideranças e equipes motivadas pela vontade de criar valor com mais conhecimentos sobre qualidade.


São organizações de diversas regiões e setores que seguem na caminhada pela excelência, que proporciona aprendizado, valorização das pessoas e controle dos processos. Tudo isso contribui para o avanço em nosso Estado, quando percebemos a importância das organizações na liderança do movimento de competitividade sustentável que tanto defendemos”, destaca o presidente do Conselho Diretor do PGQP, Ricardo Felizzola.


O Prêmio Qualidade RS abrange a avaliação da gestão das organizações em oito critérios: Liderança, Estratégias e Planos, Clientes, Sociedade, Informações e Conhecimento, Pessoas, Processos e Resultados. Para concorrer ao Prêmio, as interessadas precisam ter adesão ao PGQP e é recomendado participar das três etapas do Sistema de Avaliação: treinamento, auto-avaliação e avaliação externa, além de elaborar o relatório da gestão e receber a visita de uma dupla de examinadores e julgamento de uma comissão de juizes.


O Prêmio, criado em 1996 pelo PGQP, viabiliza às vencedoras um reconhecimento e visibilidade nacional quanto a seu sistema de gestão alinhado aos princípios da qualidade, reconhecimento da força de trabalho e maior autoestima dos colaboradores, além do reconhecimento da comunidade com informações sobre práticas bem-sucedidas de gestão, preconizadas no modelo de Excelência da Gestão.


Em toda a história do Prêmio Qualidade RS (de 1996 a 2011, foram 1997 candidatas, totalizando 1191 reconhecimentos e 629 organizações diferentes premiadas. Ao todo, já foram treinados 5700 examinadores, dos quais 3074 atuaram nas visitas às candidatas.

Fonte: Enfato

Nenhum comentário: